Results 1 to 13 of 13

Thread: Quando eu souber

Native language
    Français

Quando eu souber

Oi pessoal,

Agora tenho uma dúvida e gostaria que me ajudassem por favor; minha frase está correta?

"Quando eu souber, farei o que eu quiser."

Está certa ao nivel dos tempos verbais?

Obrigado.

Native language
    Portuguese (Portugal)

Re: Quando eu...

Certíssima.
    Deuparth gwaith yw ei ddechrau.

Native language
    Français

Quote Originally Posted by Outsider View Post
    Certíssima.
    Não lhe soa estranho o "o que quiser" ?? Obrigado Outsider.

Native language
    Brazilian Portuguese

Não soa nem um pouco estranho.

Pode ser por causa da sua língua nativa. Imagino que não seja Zulu, mas se for, uau! A gente quer saber mais sobre a língua. Se não for, sugiro que você seja franco, pois saber qual é a sua língua-base nos ajuda (muito) a ajudar você.
    Last edited by mglenadel; 27th April 2013 at 2:24 PM. Reason: Vi seu perfil e apaguei o "(a)" de "franco(a)"

Native language
    Français

Eu gostaria de saber, se for possível, é bem de dizer: "Quando eu souber, farei o que eu quiser." Soa bem aos ouvidos da povoação lusofona?

Native language
    Brazilian Portuguese

Sim, soa bem aos ouvidos da população lusófona.
    My username is 'mglenadel'… 'm' as in mnemonic, 'g' as in gnostic…

Native language
    Français

Quote Originally Posted by mglenadel View Post
    Obrigado mglenadel. Um Brasileiro teria entendido ao primeiro ouvir o que quis dizer dá para ver que sou estrangeiro?

Native language
    Français

Quote Originally Posted by mglenadel View Post
    Upps, enganei-me entre população e povoação!

Native language
    Portuguese - Brazil

Quote Originally Posted by Guajara-Mirim View Post
    Obrigado mglenadel. Um Brasileiro teria entendido ao primeiro ouvir o que quis dizer dá para ver que sou estrangeiro?
    Temos tanta variedade de pronúncias e formas de dizer a mesma coisa que é mais provável que sejas confundido com alguém de outro estado do que de outro país. O que percebemos mais é quando um sotaque é muito carregado e notavelmente de um "gringo", como se diz por aqui.

Native language
    Français

Quote Originally Posted by Casmurro View Post
    Temos tanta variedade de pronúncias e formas de dizer a mesma coisa que é mais provável que sejas confundido com alguém de outro estado do que de outro país. O que percebemos mais é quando um sotaque é muito carregado e notavelmente de um "gringo", como se diz por aqui.
    Huahua Casmurro isso é verdade! Te agradeço por ter respondido, os sotaques há tantos... Para ti, a minha frase está correta ou já me dirias que sou estrangeiro?

Native language
    Brazilian Portuguese

Huahua Casmurro isso é verdade! Te agradeço por ter respondido, os sotaques há tantos... Para ti, a minha frase está correta ou já me dirias que sou estrangeiro?
    Quanto mais dados tivermos, mais dá para identificar se alguém é estrangeiro ou não.
    Se você falar apenas: -Oi! (É muito difícil, quase que impossível)
    Se você falar: - Oi, chamo-me Guarajá-Mirim (Já há mais informação. A sua pronúncia dessas palavras, construções corretas mas pouco utilizadas no Brasil já vão ser uma pista para indicar se você é brasileiro ou não)
    Se você falar: - Oi, quando eu souber, farei o que eu quiser. (Aqui a construção está perfeita e é utilizada no Brasil. Então depende do jeito que você pronunciá-la**)

Dito isso; não quer dizer que será sempre possível dizer se alguém é estrangeiro através do modo que ele usa a língua.
    Ele pode falar perfeitamente e sem sotaque e ser estrangeiro!
    Isso depende da habilidade e talento do estrangeiro de dominar os aspectos mais intrínsecos da língua que não são necessariamente a gramática normativa*.

PS.: Exemplo de * está em **.
    Docendo discimus - Ensinando aprendemos - Uczymy się ucząc innych - By teaching others we learn.

Native language
    Portuguese - Brazil

Se não tivesse sotaque, nem repararia. A frase está normal, não há nada de errado com ela.

Native language
    Français

Quote Originally Posted by Casmurro View Post
    Se não tivesse sotaque, nem repararia. A frase está normal, não há nada de errado com ela.
    Obrigado Casmurro!
    Quote Originally Posted by Denis555 View Post
    Quanto mais dados tivermos, mais dá para identificar se alguém é estrangeiro ou não.
    Se você falar apenas: -Oi! (É muito difícil, quase que impossível)
    Se você falar: - Oi, chamo-me Guarajá-Mirim* (Já há mais informação. A sua pronúncia dessas palavras, construções corretas mas pouco utilizadas no Brasil já vão ser uma pista para indicar se você é brasileiro ou não)
    Se você falar: - Oi, quando eu souber, farei o que eu quiser. (Aqui a construção está perfeita e é utilizada no Brasil. Então depende do jeito que você pronunciá-la**)

Dito isso; não quer dizer que será sempre possível dizer se alguém é estrangeiro através do modo que ele usa a língua.
    Ele pode falar perfeitamente e sem sotaque e ser estrangeiro!
    Isso depende da habilidade e talento do estrangeiro de dominar os aspectos mais intrínsecos da língua que não são necessariamente a gramática normativa*.

PS.: Exemplo de * está em **.
    *Um dia eu estava desabafando com um Paulistano e já tinha notado que todos os Brasileiros ou quase, nunca falam "chamo-me" mas "me chamo". Isso já dá uma informação (que a pessoa é Portuguesa ou aprendeu o português Europeu para alguém do Brasil). P.S: Conheço as duas gramáticas do português Europeu e Brasileiro passando por algumas dicas da África. Não vou lhe ensinar nada mas já li as suas postagens no fórum e nunca me esqueci de ler uma (você sempre explica, gosto disso). Também, ouvi um Angolano falar e dizer "estou falar" no lugar de "estou a falar"... Bom, agradeço você muito pela explicação e pelo comentário. Sempre achei a língua portuguesa atraente (talvez por eu ser de origem Portuguesa e Brasileira).
    Last edited by Guajara-Mirim; 6th May 2013 at 6:30 PM.