Results 1 to 6 of 6

Thread: "assinar"

Native language
    English

"assinar"

O que quer dizer o verbo "assinar" em este contexto? "[um publicitario] assinava os anuncios dos cigarros." Me parece que e algo como aprovar ou autorizar, mas nao tenho certeza.

Native language
    Português/ Brasil

Re: "assinar"

I believe he put his name on adds that are supposed to not have anyone signing it, but the company itself.
    Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa...- Guimarães Rosa

Native language
    European Portuguese

I think he created the ads, he is the author of the ads, he came up with the ideas.

Native language
    Brazilian Portuguese

Em linguajar de publicidade, quem "assina" um anuncio é quem criou o anuncio, geralmente a agência de publicidade, mas também pode ser um individuo publicitário, como eu aliás já fiz algumas vezes na minha carreira anterior (eu era diretor de arte e, quando o bicho pegava, redator).

Para aprovar ou autorizar (o cliente, aceitando o anuncio, ou o produtor gráfico aceitando os fotolitos/provas digitais), nós dizemos "aprovar", o que é feito com uma assinatura ou rubrica no laioute (layout) ou nas provas de gráfica (proofs).

Native language
    Português/ Brasil

Ah..... grande! então assinar é pós-apasrecimento do anúncio. A boba aqui pensou que o cara tinha colocado o nome no anúncio. Também, a meu favor, eu não tinha mais dados que não a frase, e viajei na maionese.
    Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa...- Guimarães Rosa

Native language
    Brazilian Portuguese

Não tão boba assim, porque o nome aparece no anúncio, sim. Pegue uma revista, procure um anuncio (preferencialmente de página inteira) e ache um nome em letras bem pequenas, na margem do anúncio, geralmente escrito de lado. É a assinatura.