Results 1 to 4 of 4

Thread: Verde - vegetação

Native language
    Portugues (BR)

Verde - vegetação

Em português costumamos usar a palavra verde para identificar vegetação ou meio ambiente, plantas em geral. Queria saber se em espanhol a palavra é usada com o mesmo sentido ou se há outra palavra ou expressão que possa ser usada nesse caso. Por exemplo:

Minha cidade é caracterizada por essa mescla entre o verde o os grandes edifícios, o que a torna muito bonita.
    Last edited by Lorena993; 30th July 2013 at 6:29 PM.

Native language
    español

Re: Verde - vegetação

En Argentina usamos ese término también de esa forma!

Una cuestión derivada que se me ocurre que es diferenciadora entre castellano y portugués brasileno es el empleo, en castellano rioplatense, del término 'verduras' para cualquier hortaliza, sea de color verde o no. En Brasil, en cambio, se usa 'verdura' para designar solamente las hortalizas de color verde, no es cierto?

Native language
    Portugues (BR)

Quote Originally Posted by pkogan View Post
    Una cuestión derivada que se me ocurre que es diferenciadora entre castellano y portugués brasileno es el empleo, en castellano rioplatense, del término 'verduras' para cualquier hortaliza, sea de color verde o no. En Brasil, en cambio, se usa 'verdura' para designar solamente las hortalizas de color verde, no es cierto?
    Não necessariamente. Há verduras que não são verdes como a couve-flor, por exemplo. Acho que verduras são folhas e flores e legumes os frutos, acho que é essa a diferenciação maior.

Native language
    Portugues (BR)

Ah, e obrigada pela resposta, pkogan!!