1. The WordReference Forums have moved to new forum software. (Details)

apelo comercial

Discussion in 'Português-Español' started by manuelbaigorri, Dec 19, 2013.

1. manuelbaigorri New Member

Argentino
    Alguém sabe me dizer qual a traduçao desta frase? / alguien sabe la traducción de esta frase al español
    alguns contextos
    1 - PRODUTOS COM MAIOR APELO COMERCIAL
    2 - O APELO COMERCIAL DA CAMPANHA É VESTIR A LOJA COM A CARA DA ESTAÇAO
    3 - PEÇAS BACANAS E COM APELO COMERCIAL
    4 - O BOOK TEM UM FORTE APELO COMERCIAL E BUSCA O APRIMORAMENTO DA IDENTIDADE DA MARCA

Minha opçao é ATRACTIVO COMERCIAL, mas realmente nao entendo bem porque utilizam a palavra APELO,
    de acordo com as definiçoes de APELO no dicionário PRIBERAM,

a·pe·lo |ê|
    substantivo masculino
    1. Apelação.
    2. Invocação, chamamento.

"apelo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/apelo [consultado em 19-12-2013].

a·pe·lar - Conjugar
    (latim appello, -are)
    verbo transitivo
    1. Pedir ajuda urgente para ultrapassar uma dificuldade, um problema (ex.: o presidente ponderou apelar para a intervenção do exército). = RECORRER
    2. [Figurado] Dirigir-se a; pedir (ex.: apelamos ao bom senso de todos).
    verbo transitivo e intransitivo
    3. [Jurídico, Jurisprudência] Reclamar para tribunal superior (ex.: a advogada vai apelar da sentença; o clube apelou, requerendo a alteração da decisão). = RECORRER

4. [Brasil, Informal] Fazer uso de recurso alternativo ou pouco ortodoxo para atingir um .
    objetivo (ex.: sem máquina digital, o jeito foi apelar; vou ter que apelar para as cócegas?).5. [Brasil, Informal] Usar meios grosseiros ou condenáveis (ex.: não precisa apelar para a violência; o cara xingou a menina e eu tive que apelar).
    verbo transitivo e pronominal
    6. [Pouco usado] Dar ou ter o nome de. = CHAMAR

Nao acho nenhuma que coincida com o significado que eu tenho de "atractivo"... alguém pode me ajudar por favor? gostaria nao sò da traduçao, mas também de uma explicaçao
    obrigado a todos!

2. Vanda

Vanda Moderesa de Beagá

Belo Horizonte, BRASIL
    Português/ Brasil
    Apelo =
    . Caracterização positiva e chamativa atribuída a um produto para atrair o consumidor: As cores daquele tênis têm grande apelo

Read more: http://aulete.uol.com.br/apelo#ixzz2numSue4H

A 3a. definição.

3. Carfer

Carfer Senior Member

Paris, France
    Portuguese - Portugal
    Ser 'atractivo' é o mesmo que ser 'apelativo/chamativo/o que atrai a atenção'. Consequentemente, a segunda definição do Priberam ajusta-se perfeitamente ao conceito.

4. XiaoRoel

XiaoRoel Senior Member

Vigo (Galiza)
    galego, español
    Reclamo comercial.

Share This Page