1. The WordReference Forums have moved to new forum software. (Details)

"assinar"

Discussion in 'Português (Portuguese)' started by deixaoverao, Jun 15, 2013.

1. deixaoverao New Member

English
    O que quer dizer o verbo "assinar" em este contexto? "[um publicitario] assinava os anuncios dos cigarros." Me parece que e algo como aprovar ou autorizar, mas nao tenho certeza.

2. Vanda

Vanda Moderesa de Beagá

Belo Horizonte, BRASIL
    Português/ Brasil
    I believe he put his name on adds that are supposed to not have anyone signing it, but the company itself.

3. englishmania Senior Member

Portugal
    European Portuguese
    I think he created the ads, he is the author of the ads, he came up with the ideas.

4. mglenadel

mglenadel Senior Member

Rio de Janeiro
    Brazilian Portuguese
    Em linguajar de publicidade, quem "assina" um anuncio é quem criou o anuncio, geralmente a agência de publicidade, mas também pode ser um individuo publicitário, como eu aliás já fiz algumas vezes na minha carreira anterior (eu era diretor de arte e, quando o bicho pegava, redator).

Para aprovar ou autorizar (o cliente, aceitando o anuncio, ou o produtor gráfico aceitando os fotolitos/provas digitais), nós dizemos "aprovar", o que é feito com uma assinatura ou rubrica no laioute (layout) ou nas provas de gráfica (proofs).

5. Vanda

Vanda Moderesa de Beagá

Belo Horizonte, BRASIL
    Português/ Brasil
    Ah..... grande! então assinar é pós-apasrecimento do anúncio. A boba aqui pensou que o cara tinha colocado o nome no anúncio. Também, a meu favor, eu não tinha mais dados que não a frase, e viajei na maionese.

6. mglenadel

mglenadel Senior Member

Rio de Janeiro
    Brazilian Portuguese
    Não tão boba assim, porque o nome aparece no anúncio, sim. Pegue uma revista, procure um anuncio (preferencialmente de página inteira) e ache um nome em letras bem pequenas, na margem do anúncio, geralmente escrito de lado. É a assinatura.

Share This Page