body cleansing

Discussion in 'Português (Portuguese)' started by Danamg, Dec 6, 2012.

1. Danamg Junior Member

English-US and German
    Olá gente,
    Como se diría "body cleansing" em Português? A definição que eu tenho é essa.

Any practice using natural methods in which the body is detoxified or cleansed, i.e. fasting, taking certain foods to cleanse the liver or other organs of the body over a period of time.

Limpeza corporal tal vez?

Obrigada!

2. alFarrob

alFarrob Senior Member

Algarve, Portugal
    Português (Portugal)
    Penso que "limpeza corporal" seja a expressão certa, mas não sou um perito nesse tipo de terminologia :)

3. Guigo

Guigo Senior Member

Rio de Janeiro
    Português (Brasil)
    Acho, apenas acho, que a expressão usada, nesse caso, é reeducação alimentar (ou algo nesse caminho).

4. alFarrob

alFarrob Senior Member

Algarve, Portugal
    Português (Portugal)

Mea culpa.Não li com a devida atenção o contexto. Não sei a expressão a usar, mas fui induzido para limpeza exterior, quando aqui se trata de limpeza interior. :thumbsup:

5. J. Bailica Senior Member

Portugal
    Português - Portugal
    Não sei se entretanto já se cunhou alguma expressão específica relativa a esse processo, mas já tenho ouvido 'desintoxicar' (pouco rigorosa, digo eu); ou então recorre-se a uma formulação mais descritiva: libertar as toxinas do corpo, por exemplo (bom, curiosamente também se aplicaria libertar o corpo das toxinas e penso mesmo que já ouvi purificar o corpo (de toxinas) - até há um produto polémico cujo nome se baseia em puro, ou depurar).

6. Danamg Junior Member

English-US and German
    Muito obrigada, isso ajuda bastante. Poderia se dizer então "desintoxificação do corpo" ou "desintoxificação corporal"?

7. anaczz

anaczz Senior Member

À beira do Oceano Atlântico
    Português (Brasil)
    desintoxicação do corpo ou corporal

8. Danamg Junior Member

English-US and German
    muito obrigada!

Share This Page