1. The WordReference Forums have moved to new forum software. (Details)

Cargas de pago

Discussion in 'Português-Español' started by Cid61, Jan 10, 2013.

1. Cid61 Senior Member

espanhol
    Olá a todos!!

Estou traduzindo uma procuração e nela diz:

Constituir y aceptar, compraventas, aportaciones, permutas,...., subrogaciones, retractos, opciones, segregaciones, divisiones, cargas de pago, fianzas, ....

Pelo que vi carga de pago, é carga. Não entendo esse significado nesse contexto.

Obrigado.

2. brasileirinho

brasileirinho Senior Member

Sertãozinho (canavial)- SP-Brasil
    Português brasileiro
    Me parece que se trata de uma procuração que dá poder ao portador de ser responsável pela 'carga' no caso de uma compra e venda de produtos. Mas esse foi meu entendimento, e não tenho propriedade na área para confirmar.

3. Carfer

Carfer Senior Member

Paris, France
    Portuguese - Portugal
    Também não sei, Cid. Alguém nativo terá de nos explicar o que é isso. Encontro o termo em duas acepções: a expressão inteira, como tradução do inglês 'payload', obviamente inaplicável, e a palavra 'carga' isolada, com o sentido de 'encargo' ou então de 'abono', ou algo semelhante, em expressões como 'cargas familiales', que poderia fazer mais sentido no contexto, mas, ainda assim, bastante duvidoso.

P.S. A razão porque não me inclino para a interpretação do brasileirinho é porque 'cargas de pago' faz parte de uma enumeração que não tem, aparentemente, nada que ver com transportes de cargas. Todos os demais actos citados são figuras jurídicas.

4. brasileirinho

brasileirinho Senior Member

Sertãozinho (canavial)- SP-Brasil
    Português brasileiro
    Tem razão, Carfer. Eu não sou perito em assuntos jurídicos, mas visto por esse ângulo, pesquisei o RAE e encontrei a seguinte definição de carga:

7. f. Impuesto o tributo ligado a una propiedad o a un estado y al uso que de estos se hace.

Como você havia citado em 'cargas familiares'

Também há essa definição:

15. f. Der. En el seno de un proceso, necesidad de realizar determinados actos para evitar que se produzcan perjuicios para la parte.

Visto que não entendo de Direito, não tenho noção do que pode ser de fato.

Share This Page