1. The WordReference Forums have moved to new forum software. (Details)

Competencies

Discussion in 'Português (Portuguese)' started by maddie87, Apr 24, 2013.

1. maddie87 Senior Member

Olá a todos!

I was just wondering if someone could check my translation of the sentence below and help me with the word competencies, does it translate directly or is there another word I should use? Thanks in advance!

Please use the Chrysler competencies to agree upon a select list of prioritised objectives that are directly relevant to your role and that between you and your manager, would be good for you to concentrate on for the following year in order to deliver your objectives. You should prioritise no more than 4 competencies. Of course many more will be applicable to your role, which should be utilised and developed, but it’s important to note that these will be the prioritised competencies that you will be evaluated against.
    My attempt:

Use as competências da Chrysler para decidir sobre uma seleta lista de objetivos importantes que são relevantes ao seu papel e que seria positivio para você e o seu gerente concentrar-se nestes objetivos o ano seguinte para alcancar suas metas. Você não deveria dar prioridade a mais de 4 competências. Naturalmente, muito mais competências serão aplicáveis ao seu papel, que deveria ser usados e desenvolvidos, mas é importante observar que dará prioridade a estas competências de que você será avaliaçãdo.

2. patriota Senior Member

São Paulo
    Português - Brasil
    É a palavra que usam no site oficial:
    Em vez de dizer somente "competências", ficaria melhor "lista/classificação de competências" ou algo assim.

Last edited: Apr 24, 2013
  3. marta12 Senior Member

Portugal
    português
    Eu diria, mas sou portuguesa:

Use as competências da Chrysler para decidir sobre uma lista seletiva de objetivos importantes que são relevantes para o seu lugar e entre você e o seu gerente, seria bom para si concentrar-se nesses objetivos para no ano seguinte alcançar as suas metas. Você não deverá dar prioridade a mais de 4 competências. Naturalmente, muitas mais serão aplicáveis ao seu lugar, que deverão ser usadas e desenvolvidas, mas é importante notar/dar atenção que você será avaliado pelas competências a que dará prioridade.

Naturalmente, espere por outras opiniões:)

Edit: o patriota foi mais rápido

4. patriota Senior Member

São Paulo
    Português - Brasil
    Fui mais rápido porque não revisei o resto do texto. Fast, good, cheap: choose two. :)

5. Maria Leopoldina Senior Member

Brazil, portuguese
    Olá!

Eu traduziria role como função.

6. marta12 Senior Member

Portugal
    português
    :)

Share This Page