Encruamento

Discussion in 'Português-Español' started by ariel moris, Jul 23, 2013.

1. ariel moris Senior Member

Indaiatuba, Brasil
    chile español
    Quiero la ayuda de ustedes nuevamente. La palabra está en el siguiente contexto;
    Esse processo, chamado encruamento, aumenta a resistência à deformação, além de fazer o material menos maleável ...
    No encontré nada en las búsquedas. Solo en Wikipedia la definición: [h=3]Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.[/h]O encruamento é um fenômeno modificativo da estrutura dos metais, em que a deformação plástica realizada abaixo da temperatura de recristalização causará o endurecimento e aumento de resiliência do metal.
    O encruamento de um metal pode ser definido como sendo o seu endurecimento pordeformação plástica.Ocorre basicamente porque os metais se deformam plasticamente pormovimento de discordâncias e estas interagem diretamente entre si ou com outrasimperfeições, ou indiretamente com o campo de tensões internas de várias imperfeições eobstáculos. Estas interações levam a uma redução na mobilidade das discordâncias, o queé acompanhada pela necessidade de uma tensão maior para provocar maior deformaçãoplástica.

De antemano muchas gracias!!!!!!!!!

2. willy2008

willy2008 Senior Member

español-Argentina
    Yo optaría por endurecimiento.

3. ariel moris Senior Member

Indaiatuba, Brasil
    chile español
    Gracias willy2008, había pensandor en rigidez, pero no sería lo mismo. Colocaré endurecimiento, es relacionado a lo descrito en portugués. Muchísimas Gracias!!

4. Maragato76

Maragato76 Senior Member

5. ariel moris Senior Member

Indaiatuba, Brasil
    chile español
    No me cuadraba en la frase. Y ahí era donde me quebraba la cabeza con rigidez y tal. Pero bueno pensando en caliente a veces no vienen más sinónimos!! Gracias por la ayuda Maragato76.

6. WhoSoyEu

WhoSoyEu Senior Member

Rio de Janeiro
    Español Latam, Português Br
  7. Maragato76

Maragato76 Senior Member

Eso me pasa por no leer convenientemente ("Colocaré endurecimiento, es relacionado a lo descrito en portugués"). Las gracias a los demás colaboradores, porque yo no he aportado nada. ¡Saludos!

8. ariel moris Senior Member

Indaiatuba, Brasil
    chile español
    Muchas gracias WhoSoyEu!!!! Más claro aún!!

Share This Page