Future Subjunctive & Future Simple

Discussion in 'Português (Portuguese)' started by MorganR, Jun 15, 2013.

1. MorganR New Member

I'm confused as to which verb in parentheses I should select in the following conversation ..... the forms are future subjunctive and future simple. Thx in advance to anyone who can help!!
    --

Pai: Filho, voce (tiver/tera) o exame final de portugues esta semana?

Filho: Sim, primeiro eu (estudar/estudarei) com meus amigos. Logo depois, eu (fazerei/farei) alguns exercicios extras com o meu tutor. Quando os meus amigos e eu (teremos/tivermos) tudo isto pronto.

Pai: O que voce (será/poderá) quando voce crescer?

Filho: Quando eu (quer/for) adulto, eu (serei/trabalharei) um cantor famoso. Eu (viajarei/prepararei) peio mundo todo. Eu (compro/trarei) presentes para o senhor e a mamae tambem.

2. diego-rj

diego-rj Senior Member

Rio de Janeiro
    Brazilian Portuguese
    Pai: Filho, você terá o exame (no Brasil, costuma-se usar a palavra prova) final de português esta semana?
    Filho: Sim, primeiro eu estudarei (vou estudar é mais comum na linguagem falada) com meus amigos. Logo depois, farei (procure evitar repetir o eu aqui) (vou fazer também é comum) alguns exercícios com o meu tutor. Quando meus amigos (pode emitir o os aqui) e eu tivermos tudo isto pronto. (essa última frase ficou sem sentido... está meio solta).

Pai: O que você será quando crescer? (O mais comum é perguntar O que você quer ser quando crescer?) (O verbo poder aqui está errado)
    Filho: Quando eu for adulto (Quando eu crescer), serei um cantor famoso (quero ser um cantor famoso soa mais natural). Viajarei (Vou viajar) pelo mundo todo. Trarei presentes para o senhor e para a mamãe também.

3. MorganR New Member

Obrigada, diego-rj !!

Share This Page