glucose de milho

Discussion in 'Português (Portuguese)' started by Girl Of Ipanema, Aug 12, 2006.

1. Girl Of Ipanema Junior Member

São Paulo
    French living in Brazil
    Numa receita brasileira, eu tenho o tal de glucose de milho (tipo Karo) que não é maïzena (amido de milho). Como seria em francês ? "Glucose de maïs" não é là muito conhecido na França. Sugestões ? Marcas ?

2. Vanda

Vanda Moderesa de Beagá

Belo Horizonte, BRASIL
    Português/ Brasil
    Garota de Ipanema :), que tal o mel? Geralmente quando uma receita pede mel e a gente não tem substitui pela glucose de milho.
    oops, Agora que percebi que você está no Brasil. Qualquer supermercado tem Karo , agora o nome em francês.... u la lá, você vai nos dizer.:D

3. Jaén

Jaén Senior Member

São Paulo, Brasil
    México, español/portugués/inglés
    Talvez na França é conhecida com outro nome, por isso, talvez uma imagem ajude; Bom, seguem duas...

Foto 1

Foto 2

Outra...
    Alberto.

4. Girl Of Ipanema Junior Member

São Paulo
    French living in Brazil
    Gente, como é a primeira vez que uso esse site, acho que coloquei meus "new threads" no lugar errado...Desculpe ! Eu não quero saber o que é em português (pois vivo no Brasil) mas como se diria isso em francês. Apesar de ser francesa, estou há 20 anos fora da França e não sei dizer se existe tradução específico para o glucose de milho...Será que devo colocar minhas dúvidas no forum francês, então ?

5. Girl Of Ipanema Junior Member

São Paulo
    French living in Brazil
    Gente, já tenho a resposta fornecida por Anangelway da C. Rica (é "sirop de glucose")Merci

6. Jaén

Jaén Senior Member

São Paulo, Brasil
    México, español/portugués/inglés
    Olá de nuevo, Girl!

Qué bien que volviste para dar la respuesta!

Si alguien en el futuro quiere saberlo, podrá encontrarlo aquí!

Saludos!

Alberto.

7. Girl Of Ipanema Junior Member

São Paulo
    French living in Brazil
    FYI« L'industrie qui fabrique le sirop de maïs prend cet amidon de maïs et le transforme en glucose. Elle fait donc l'inverse de la nature : la nature entrepose son glucose sous forme d'amidon, et pour faire le sirop, on revient au glucose. On procède pour cela à une hydrolyse, c'est-à-dire qu'on fait cuire l'amidon dans l'eau avec un acide et on obtient ce sirop, qui est un sirop de glucose. »C´est la réponse complète d´Anagelaway (elle était dans le Forum Français seulement)

Share This Page