1. The WordReference Forums have moved to new forum software. (Details)

I had been given

Discussion in 'Português (Portuguese)' started by daisy101, Mar 8, 2013.

1. daisy101 Senior Member

N Ireland
    English - UK
    Olá,

I'm writing a 'carta de apresentação', applying for a job as a teacher. I want to say: "Although initially my role was to simply assist my colleagues while they taught classes, by the end of my employment I had been given many important responsibilities and I was carrying out the same duties as an actual teacher".

"Ainda que, inicialmente, a minha função era simplesmente ajudar aos meus colegas enquanto ensinavam clases, no final do meu emprego, deram-me muitas responsabilidades importantes e desempenava os mesmos deveres que uma professora atual".

Is this right? And is the register formal enough for a job application letter? Obrigada! :)

2. patriota Senior Member

São Paulo
    Português - Brasil

As a teacher, pay special attention to the word atual:

3. anaczz

anaczz Senior Member

À beira do Oceano Atlântico
    Português (Brasil)
    Sugiro algumas mudanças:

"Ainda que, inicialmente, minha função era fosse simplesmente ajudar meus colegas durante suas aulas, até o término de meu trabalho [nessa escola/nesse estabelecimento/nesse curso] várias responsabilidades me foram atribuídas e eu já desempenhava [praticamente] as mesmas, [funções/tarefas] que um professor.

Se sua carta dirige-se ao Brasil, talvez seja preferível não usar artigos definidos antes dos pronomes possessivos (a minha, os meus, etc.)

atual e actual são falsos amigos

actual - real
    current - atual

Last edited: Mar 8, 2013
  4. Joca

Joca Senior Member

Florianópolis, Brazil
    Brazilian Portuguese
    Inicialmente, minha função era a de ajudar meus colegas durante as aulas, mas, ao final do meu contrato, haviam me dado muitas responsabilidades/encargos importantes, e eu já estava executando as mesmas tarefas de uma professora efetiva/propriamente dita.

5. patriota Senior Member

São Paulo
    Português - Brasil
    Preferi não mudar tanto porque é o nível dela que será julgado... depois terá que mostrar na prática.

6. Joca

Joca Senior Member

Florianópolis, Brazil
    Brazilian Portuguese
    Você está certo, Patriota, mas geralmente a gente escreve melhor do que fala e, numa carta inicial, deve-se causar uma boa impressão. Todos sabem que recebemos ajuda nesse estágio.

7. Clenio Junior Member

Concordo com ambas as versões, entretanto, fecho com o que o Joca disse, e igualmente opto pela sua versão.

Share This Page