1. The WordReference Forums have moved to new forum software. (Details)

Into the slide or away from it

Discussion in 'Português (Portuguese)' started by Elen Mariano, May 9, 2013.

1. Elen Mariano

Elen Mariano Senior Member

São Paulo
    Portugues
    Boa noite!!!

Caros, peço sua ajuda para entender o significado de "into the slide or away from it", em destaque na frase abaixo. Trata-se de persongem que faz um manobra arriscada ao volante, e vê-se na situação de 'dentro do slid ou longe dele'. Confesso que não entendi... De qualquer forma agradeço sua atenção, tanto se puderem como se não puderem me ajudar!!!

She slammed on the brakes using both feet and sent the truck sliding toward the thick stone wall and concrete stairs leading to the sidewalk.
    Into the slide or away from it? She couldn't remember, and it didn't matter. The truck was sliding, skidding, and then the grumble of antilock brakes shuddered through it.

Elen Mariano:D

2. anaczz

anaczz Senior Member

À beira do Oceano Atlântico
    Português (Brasil)
    Penso que ele se refere a para que lado deveria virar a direção, no sentido do derrapamento ou no sentido contrário, ele não lembrava.

Last edited: May 9, 2013
  3. mglenadel

mglenadel Senior Member

Rio de Janeiro
    Brazilian Portuguese
    Tecnicamente os termos seriam 'subesterçar' e 'sobresterçar', mas é isso aí que a anaczz disse mesmo: tem uma regrinha de direção (especialmente importante em países nos quais neva) que diz que, quando o carro derrapa em uma curva, o motorista deve virar o volante para a direção em que o carro está derrapando, para não piorar a situação. Em inglês se diz "steer into the skid", literalmente "esterce na direçao da derrapada". A personagem tentava se lembrar se era isso mesmo ou se era para fazer o contrário, esterçando na direção oposta.

4. Elen Mariano

Elen Mariano Senior Member

São Paulo
    Portugues
    anaczz,
    Muito obrigada!!! não tinha sequer pensado em algo assim!!! ajudou demais;)

mglenadel,
    Vocês são mais do que excelentes, vocês são... hummm... não sei que palavra usar, mas sempre me ajudam, sou muito grata pela presteza e eficácia de suas observações!
    Muitíssimo obrigada!;)

Last edited: May 10, 2013

Share This Page