1. The WordReference Forums have moved to new forum software. (Details)

lotação (contexto trabalho)

Discussion in 'Português-Español' started by whodouthinkyouare, May 18, 2008.

1. whodouthinkyouare

whodouthinkyouare Senior Member

Spanish
    O empregado permanecerá vinculado ao órgão de origem, para fins do gerenciamento da Licença Não Remunerada, ou seja, do acompanhamento e controle de prazos, exame, encaminhamento e decisão de requerimentos, convocação para retorno ao serviço ativo, lotação do empregado no retorno da licença, manutenção do limite financeiro, e outras medidas correlatas.

A competência para decidir os pedidos de Licença Não Remunerada será do Diretor da área de lotação do empregado.

Nao sei como posso traduzir esta palavra...

Intentos: Personal, cargo, dotación

2. Carfer

Carfer Senior Member

Paris, France
    Portuguese - Portugal
    O texto é brasileiro e a terminologia é tão diferente do português europeu que eu só o entendo porque consigo estabelecer os paralelismos com a terminologia portuguesa (de certa maneira, também eu faço uma tradução). Com a reserva de que é uma dedução, não uma certeza, parece-me que lotação quer dizer colocação do funcionário, afectação a um determinado serviço ou posto, o que corresponde, em espanhol a 'destinar un funcionario'. Como posso estar enganado, acho que vale a pena esperar que algum foreiro brasileiro intervenha.
    Cumprimentos

Carfer

3. Vanda

Vanda Moderesa de Beagá

Belo Horizonte, BRASIL
    Português/ Brasil
    Bem, o termo em espanhol eu não sei, mas a lotação tem a ver com o departamento, a área em que a pessoa trabalha numa empresa.
    Veja este quadro de professores lotados num determinado departamento da universidade (na ordem: lotação: departamento/ cargo: professor/ jornada: quanto tempo/horas a pessoa trabalha).

4. willy2008 Senior Member

español-Argentina
    Pude ser area de presupuestos o puestos de trabajo.
    lotação
    Iƒ 1loteo, m.
    2(orçamento) presupuesto, m.
    3(de cinema, de teatro) aforo, m. capacidad, ƒ.
    4(de veículo) capacidad, ƒ.
    puestos

Last edited: May 18, 2008
  5. katzuhiko minohara corona Senior Member

Tokyo Japan, since Augst, 2010.
    Mexican Spanish (Mexico City)
    Que es lotação en el siguiente contexto?

Texto original.
    Nordestinos não são culpados por lotação. Dados comprovam que migração não é responsável pelo crescimento de grandes cidades do Sudeste.

6. Vanda

Vanda Moderesa de Beagá

Belo Horizonte, BRASIL
    Português/ Brasil
    Parece que está se referindo à lotação das grandes cidades do nordeste. Lotação no caso seria: Número de pessoas em determinado lugar. O resto do texto ajudaria a ter mais certeza, mas quero crer, que está falando do aumento de pessoas nas grandes cidades do sudeste e que não é o número de nordestinos o responsável por essa lotação.

7. zema Senior Member

Español Argentina
    Concentración puede ser entonces, concentración urbana.

Share This Page