popozuda

Discussion in 'Português-Español' started by FRAGUA, Aug 15, 2010.

1. FRAGUA

FRAGUA Senior Member

¿Podrían ayudarme a traducir al español las palabras subrayadas?
    tomou uma bebidinha qualquer e havia boa-noite-cinderela no copo, e então a loira popozuda, que naturalmente é uma avassaladora de casamentos​

2. vf2000

vf2000 Senior Member

GRAN CANARIA
    Brasil, Português
    boa-noite-cinderela é um sonífero, substância que faz dormir por muitas horas, usada para roubar ou abusar da vítima.

Popozuda é uma mulher "boa", no sentido sexual, bunda e seios grandes, eu acho.
    Espero ter ajudado,
    AXÉ

3. MariBR Senior Member

Portuguese / Brazil
    Boa noite cinderela não faz necessariamente dormir... é uma mistura de drogas, entre elas o rohypnol, que paralisa quem toma, deixa a pessoa sem conseguir reagir. Por isso, como foi dito, é usada para roubos ou abusos sexuais. Não sei em espanhol, mas - se ajuda - em inglês é date rape drug, ruffie.

Popo é como dizemos bunda para crianças pequenas. Daí, surgiu o popozão (que é a bunda grande) e a popozuda (aquela que tem a bunda grande = culo grande)! :D

No Brasil, é uma característica positiva ter o bumbum grande!

4. Tomby

Tomby Senior Member

Along the Via Augusta
    Spanish/Catalan
    Mistura de drogas = cócktel de drogas (espanhol).
    Rohypnol = ansiolítico antideresivo muy potente usado como droga pues crea adicción física.

5. WhoSoyEu

WhoSoyEu Senior Member

Rio de Janeiro
    Español Latam, Português Br
    Só no Brasil?

6. MariBR Senior Member

Portuguese / Brazil
    Não só no Brasil, mas em alguns países ter um bumbum grande não é tão desejado assim.

Nos EUA, usam o "fat ass" como insulto! Imagino que as nossas popozudas lá não fariam tanto sucesso assim... bom, talvez como um tipo exótico-tropical-latino-americano até fizessem! hahaha

7. FRAGUA

FRAGUA Senior Member

"Muito obrigado" a todos vosotros por vuestra ayuda. Les deseo una hermoa semana.

Share This Page