Preterito Perfeito ou Imperfeito?

Discussion in 'Português (Portuguese)' started by MorganR, Jun 15, 2013.

1. MorganR New Member

Hello, can someone check behind me to see if I've selected the correct verbs? I'm bolding the ones I believe are correct.

Quando eu fui/tinha oito anos, vivia/vivi no Brasil com minha familia. Eu tive/tinha muitos amigos. Meus pais sempre me levaram/levavam para a praia. Na escola praticava/pratiquei esportes todos os dias e eu fui/era uma boa aluna tambem. Minha melhor amiga se chamou/chamava Monica, e eu gostava/gostei muito de jogar com ela. Infelizmente, em 2004 Monica se mudou/mudava para Angola com os seus avos. Eu fiquei/ficava muito triste.

2. Joca

Joca Senior Member

Florianópolis, Brazil
    Brazilian Portuguese
    I think it is important to know the background: did you live in Brazil only during the eighth year of your life? Or were you living there before and afterward?

3. englishmania

englishmania Senior Member

Portugal
    European Portuguese
    This is how I would say it in European PT.

Quanto eu tinha oito anos, vivia/vivi (it depends) no Brasil com a minha família. Tinha muitos amigos. Os meus pais levavam-me sempre à praia. Na escola fazia desporto todos os dias/ pratiquei/praticava muitos desportos e era também uma boa aluna. A minha melhor amiga chamava-se Mónica e eu gostava muito de brincar com ela. Infelizmente, em 2004 ela mudou-se para Angola com os avós, e eu fiquei muito triste.

Last edited: Jun 15, 2013
  4. viniciussouza70 New Member

Sorocaba
    Portuguese
    In Brazilian PT, the correct is:
    Quando eu tinha oito anos, eu vivi/vivia (os dois estão corretos nessa sentença) no Brasil com minha família. Eu tinha muitos amigos. Meus pais sempre me levavam para a praia. Na escola, eu praticavaesportes todos os dias e eu era uma boa aluna também. Minha melhor amiga se chamavaMonica, e eu gostava muito de jogar com ela. Infelizmente, em 2004 Monica se mudou para Angola com os seus avôs. Eu fiquei muito triste.

Share This Page