1. The WordReference Forums have moved to new forum software. (Details)

"relevant Knowledge" e "graders" ??

Discussion in 'Português (Portuguese)' started by Leandro, Mar 20, 2006.

1. Leandro

Leandro Senior Member

Rio de Janeiro
    Brazil - Portuguese
    Olá, alguém poderia traduzir essas 2 frases pra mim?

“Relevant knowledge” for translators, like for many other professions, includes the concept of continuing education.

[FONT=&quot]"I also learned a great deal from my ATA colleagues who serve as graders and members of the Accreditation Committee. "[/FONT]

[FONT=&quot][/FONT]
    [FONT=&quot]Na primeira o meu problema é "Relevant Knowledge" (Conhecimento Relevante ficaria estranho, não?)[/FONT]

[FONT=&quot][/FONT]
    [FONT=&quot]E na segunda frase eu não consegui uma tradução para "graders":[/FONT]

[FONT=&quot][/FONT]
    [FONT=&quot]"Eu também aprendi muito com meus companheiros da ATA que eram "graders" e membros do Comitê de Credenciamento.[/FONT]"[FONT=&quot] [/FONT]

[FONT=&quot][/FONT]
    [FONT=&quot][/FONT]Agradeço já de ante-mão por qualquer ajuda!

2. Outsider Senior Member

Portuguese (Portugal)
    Porquê estranho?

Considerando que grade é "nota" ou "classificação", sugiro "avaliadores", ou talvez "credenciadores".

3. Leandro

Leandro Senior Member

Rio de Janeiro
    Brazil - Portuguese
    Muito obrigado Outsider, "avaliadores" fica perfeito !!

E não sei, acho "conhecimento relevante" estranho, acho que nunca ouvi :-o

4. Outsider Senior Member

Portuguese (Portugal)
    Pode ser que o contexto tenha algo mais a dizer. Por exemplo, porque é que a expressão vem entre aspas? Será um termo técnico?

5. Vanda

Vanda Moderesa de Beagá

Belo Horizonte, BRASIL
    Português/ Brasil
    Estou ruminando o " conhecimento relevante" ...... que tal conhecimento pertinente? Anyway, conforme o Outsider disse, pode ser um termo técnico, mas não achei nada a respeito.

Acho que achei! :) Quase todas as referências a conhecimento pertinente estão relacionadas a este Edgar Morin. Procure pelo tópico " conhecimento pertinente" no artigo.

6. Leandro

Leandro Senior Member

Rio de Janeiro
    Brazil - Portuguese
    Obrigado Vanda, dei uma olhada no site que me indicastes e acho que é isso mesmo "conhecimento pertinente", vou usar esse termo!!!

7. blizzardwarx New Member

Portuguese
    Cuidado!!:warn::warn::warning:
    Revelant Knowledge é um adware!
    se não remover logo ele fica enviando informações sobre o que você acessa, e até possíveis senhas!
    mesmo desinstalando, partes do programa fica e ele envia informações mesmo assim...
    Para remover baixe um anti-spyware que remove por completo:)

Share This Page