to screen calls

Discussion in 'Português (Portuguese)' started by Bastoune, Sep 7, 2008.

1. Bastoune Senior Member

Rio de Janeiro, Brasil
    French & English - Canada
    Olá!
    Eu quero saber como dizer “to screen calls” – quando alguém controlar (vigiando os números das pessoas ligando, por exemplo) as ligações que recebe para evitar de falar com certas pessoas.
    Obrigado!

2. Vanda

Vanda Moderesa de Beagá

Belo Horizonte, BRASIL
    Português/ Brasil
  3. coolbrowne Senior Member

Bethesda, MD - USA
    Português-BR/English-US bilingual
    Na verdade, "to screen calls" é uma função desempenhada com ajuda deste aparelho
    Trata-se de fazer triagem de telefonemas

Excelente português, :thumbsup: Bastoune. Permita uma coisinha...

Last edited: Sep 8, 2008
  4. Benvindo Senior Member

Brazil, Portuguese
    - - -
    Olá, Bastoune. Acho que a sequência de conceitos é esta: (1) monitorar as chamadas pelo visor do aparelho, (2) a fim de fazer uma triagem e (3) evitar atender as ligações das pessoas com quem não quero falar.

5. ugv New Member

Brasil (español & português)
    Que tal "monitorar chamadas"? screen = monitorar?

6. coolbrowne Senior Member

Bethesda, MD - USA
    Boa Noite, ugv. Acho que também poderia funcionar. :thumbsup:
    Em certos casos (possivelmente no caso desta pergunta específica), talvez vá um pouco mais além de "monitor", porque o "screener" também toma uma decisão, em termos de aceitar ou não a chamada.

Até mais ver...

7. The best term still is "identificador de chamadas" as Vanda said.

8. coolbrowne Senior Member

Bethesda, MD - USA
    De fato, este substantivo composto não reflete a ação do expressão verbal "to screen calls". Trata-se de um acessório que meramente identifica o número de origem (se este não bloquear tal serviço)
    Veja que Vanda não sugeriu este termo, mas sim a expressão verbal "Identificar chamadas", a qual chega bem mais perto do significado de "to screen calls". Como já explicado - em seu uso normal em inglês - trata-se de decidir se a chamada vai ser aceita ou não. O identificador de chamadas (caller ID service) pode ser útil para desempenhar tal função.

Saudações

9. Thanks for clearing up even more that subject, coolbrowne.

Share This Page