tocoginecologia

Discussion in 'Português (Portuguese)' started by SurfnTurf, Nov 13, 2007.

1. SurfnTurf New Member

English USA
    Olá gente
    Existe alguma diferença entre tocoginecologia e ginecologia?
    A minha pergunta vem de: Área de Oncologia Ginecológica e Patologia Mamária do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas e Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
    Não sei se devo traduzir tocoginecologia como gynecology ou se é um exoticismo que tem que ser explicado aos Norte-americanos.

Obrigada

2. olivinha Senior Member

Los Madriles
    Português, Brasil
    Oi, SurfnTurf:
    Não sei se há diferença entre tocoginecologia e ginecologia, mas já há muitos portais onde tocoginecologia aparece traduzido:
    aqui
    [SIZE=-1][Panorama of Chilean tocogynecology.] [Article in Undetermined Language] BRIONES. MeSH Terms:. Gynecology*; Obstetrics*. PMID:[/SIZE]

aqui
    [SIZE=-1][GESTAGENS IN TOCOGYNECOLOGY.] [Article in Portuguese] GOMES K. MeSH Terms:. Drug Therapy*; Genital Diseases, Female*; Pregnancy*; Pregnancy Complications* ...[/SIZE]

aqui
    [SIZE=-1]Department of Tocogynecology,. ‡. Gynecological Cytological Laboratory, Obstetrics Division–Pathology, Department of. Pathology, and ...[/SIZE]
    [SIZE=-1]O[/SIZE]

3. SurfnTurf New Member

English USA
    Obrigada Olivinha, procurei tocologia e acho que tocoginecologia é como OB/GYN em Inglês. O meu cliente deve saber o que é tocogynecology. :)

Share This Page