"an ordinary drone dressed in secrets"

< Previous | Next >

nayh

New Member
Português
Encontrei significados que levam à "abelhas" ou "escravo" para drone , mas acho que isso não se encaixa no contexto.

Vou deixar um trecho aqui:
"
I bet they'd be divorced by now if I hadn't been born. I'm sure I was a huge disappointment. I'm not pretty or smart or athletic. I'm just like them—an ordinary drone dressed in secrets and lies. "

Alguem pode ajudar?
Obrigada desde já.

• almufadado

Senior Member
    Português de Portugal
    Encontrei significados que levam à "abelhas" ou "escravo" para drone , mas acho que isso não se encaixa no contexto.

Vou deixar um trecho aqui:
    "
    I bet they'd be divorced by now if I hadn't been born. I'm sure I was a huge disappointment. I'm not pretty or smart or athletic. I'm just like them—an ordinary drone dressed in secrets and lies. "

Alguem pode ajudar?
    Obrigada desde já.
    O termo "drone" foi adaptado direto do inglês como "drone" por influência da saga "star wars" ou de alguns filmes mais recentes que abordam o tema de alguém/de alguma coisa sobre controlo remoto.

"Drone" actualmente é uma veiculo não tripulado com algum nível de independência, mais ainda de controlo remoto. Não é o robot independente nem o androide, o robot com forma humana/humanoide.

Dai eu, no seu contexto, interpretar "an ordinary drone" como a pessoa ser indolente, não agir por auto-recriação, deixar-se comandar e levar por outros.

Nalguns dicionários a palavra "drone" já vem, ainda que não inclua todos os sentidos possíveis e atualmente em uso.

Há duas formas (assumindo que se trata de uma mulher que diz) :

a literal : Não sou especialmente bonita, inteligente ou atlética. Sou igual a toda a gente - uma drone comum vestida com segredos e mentiras.

a interpretada : Não sou nem bonita, nem inteligente e muito menos atlética. Sou igual a toda a gente - uma pessoa indolente e banal, vestida com segredos e mentiras.

com uma imagem figurativa diferente: Não posso dizer que seja bonita, nem inteligente ou até atlética. Sou igual a toda a gente - mais uma ovelhinha do rebanho vestida de segredos e mentiras.

Também
    "... com um vestidinho feito de segredos e mentiras."
    ...

Pode jogar com as opções que lhe dou, criando outras construções.

PS : Acho que há um filme do Will Smith e outro do Robin Williams (bicentennial man) que abordam o tema e ainda o mais o "AI" com um puto, perdão, com um rapazinho que não sei o nome.

Last edited:
    < Previous | Next >