"as" e "as well as"

Hüsker Dü

Member
Portuguese - Brazil
Estou problemas nessa frase.
Essa primeiro as é como, mas tem o as well as que me dificulta a tradução.
Ainda por cima o grew to more me confundiu todo.

Chappell's vision of his company as a social e moral entity, as well as a business organization, grew to more deeply reflect his spiritual beliefs.

Chappel via sua empresa como uma entidade social e moral e também como um negócio. O que refletia suas crenças espirituais.

Muito obrigado

• Heitor

Senior Member
    Português (Brasil)
    A frase diz que Chappell tinha uma "visão" para sua companhia como uma entitade social e moral, e também como um negócio, e que sua "visão" evoluiu para refletir mais profundamente suas crenças espirituais.

O problema para mim é essa palavra "visão", que é usada somente em contextos de negócios ou política. O mais próximo em português seria algo como "sonho", "ideal", "meta", mas não consigo encontrar algo que tenha o mesmo significado e a mesma função gramatical.

Joca

Senior Member
    Brazilian Portuguese
    Chappell's vision of his company as a social e moral entity, as well as a business organization, grew to more deeply reflect his spiritual beliefs.

A visão/dimensão que Chappell tinha de sua empresa não só como uma entidade social e moral, mas também como um negócio, cresceu/expandiu-se de modo a refletir mais profundamente as suas próprias crenças espirituais/religiosas.

Hüsker Dü

Member
    Portuguese - Brazil
    O que acham de mudar um pouco as coisas
    Chappel via sua empresa como não apenas como organização de negócios, mas também como uma entidade moral e social, o que relfetia suas crenças espirituais.

coolbrowne

Senior Member
    Português-BR/English-US bilingual
    Veja que o sujeito da oração principal é "vision of his company". Seria bom tentar mantê-lo, dentro do possível, é claro. Afinal de contas em tradução, às vezes não dá. Contudo, neste caso,
    A imagem que Chappel tinha de sua companhia, não apenas como empresa, mas como entidade social a moral, evoluiu, passando a refletir mais profundamente sua fé espiritual.
    Cumprimentos

< Previous | Next >