babaca

< Previous | Next >
  • MOC

Senior Member
    Portuguese
    Isto se calhar vai ser apagado por ser off topic, mas eu acho "babaca" uma palavra engraçadissima. :D

Algo mais relacionado, "babaca" aparece acima significando "asshole" mas também "tolo". "Babaca" não é usado em Portugal por isso não sei o seu significado exacto, mas "tolo" no Brasil não é usado apenas com o significado de "silly"? "Silly" como "tolo" pode ser carinhoso, "asshole" parece-me bem mais agressivo.

Macunaíma

Senior Member
    português, Brasil
    Isto se calhar vai ser apagado por ser off topic, mas eu acho "babaca" uma palavra engraçadissima. :D

Algo mais relacionado, "babaca" aparece acima significando "asshole" mas também "tolo". "Babaca" não é usado em Portugal por isso não sei o seu significado exacto, mas "tolo" no Brasil não é usado apenas com o significado de "silly"? "Silly" como "tolo" pode ser carinhoso, "asshole" parece-me bem mais agressivo.
    Babaca tem uma conotação agressiva mesmo. Geralmente é pronunciada com ênfase. A sugestão da Olivinha também é boa: jerk.

edupa

Senior Member
    Brazil Portuguese

Acho que 'tolo' no Brasil é mais como o adjetivo e substativo 'fool', em inglês, inclusive no que diz respeito às nuances de significado de 'fool'. O tolo é aquele cuja estupidez o impede de perceber o quão ruim uma situação é pra ele mesmo. 'Bobo' pode significar isso também.

'Silly', penso eu, seria mais como 'bobo' (como em 'bobagem'), 'besta' ou 'idiota', algo sem importância ou seriedade.

edupa

Senior Member
    Brazil Portuguese
    Babaca tem uma conotação agressiva mesmo. Geralmente é pronunciada com ênfase. A sugestão da Olivinha também é boa: jerk.

Babaca, imbecil, idiota. Além de asshole, jerk, usa-se muito prick e dick, e, principalmente para descrever uma mulher, bitch.

< Previous | Next >