Bitch (puta)

Tony100000

Senior Member
Portuguese
Olá a todos!

Durante toda a minha vida sempre pensei que "bitch" significaria "puta". Quando "puta" me vem à cabeça, penso logo em mulheres que praticam sexo com outros homens. NO ENTANTO, como quem não quer a coisa, fui pesquisar vários dicionários e nenhuma deles implica essa conotação. Uma "bitch" indica uma pessoa de quem não se gosta nada ou por ela ser arrogante ou desagradável. O único caso em que esta palavra tem a ver com sexo é por ser nome que os violadores chamam às suas vítimas. Portanto, esta palavra não tem nada a ver com "slut, whore, hooker, etc.

Eu gostaria de saber se alguém já tinha dado por isto.

Obrigado!

• Darth Nihilus

Senior Member
    Brazilian Portuguese
    Não diria que se trata de uma pessoa arrogante, Tony. Mas desagradável com certeza. Para entender melhor o "bitch" fora de sua acepção sexual, basta olhar o verbo "to bitch". Se uma pessoa está "bitching", normalmente está fazendo reclamações ininterruptas sobre motivos banais (na opinião de quem está ouvindo), portanto sendo bastante desagradável. Ex: "My wife keeps bitching about those wet towels on the bed". Originalmente era usado apenas pra designar este comportamento desagradável do sexo feminino, mas logo notaram que muitos homens também podem "bitch", às vezes até pior do que as mulheres. :rolleyes:

Ademais, temos aquela notória frase que define a vida melhor que qualquer filósofo já foi capaz: "Life is a bitch"

Last edited:

Archimec

Senior Member
    Portugal, portuguese
    Acho que “bitch” numca é usado como sinónimo de “whore” ou “hooker”.
    “Bitch” também é usado para referir uma pessoa de natureza subserviente (homem ou mulher) que se deixar humilhar por outra pessoa, ou um homem que, forçado ou voluntariamente, se submete sexualmente a outro homem.

He is her bitch – never questions what she decides.
    His cellmate made him his prison bitch.

Darth Nihilus

Senior Member
    Brazilian Portuguese
    Curioso, como diríamos ou como dizemos essa frase em português? A vida não presta? A vida não vale nada? A vida é ingrata? A vida é uma m*rda?
    Não é comum, mas eu traduziria como "A vida é uma puta". Tem lógica, embora diferente da lógica da frase em Inglês. Tendo dinheiro, as profissionais do sexo farão quase tudo para você, depois te virarão a cara e irão embora pois você não significa nada para elas. Tendo dinheiro, você consegue quase tudo na vida. Um dia a vida te vira a cara e você morre, pois você também não significa nada pra ela.

Perdoe-me pelo excesso de filosofia. :)

vani-ani

New Member
    English- United States of America
    Sim, "bitch" tem vários significados. Um cafetão tem "bitches". Uma mulher mal humorada é um "bitch". Alguém quem reclama muito é um "bitch". "Bitching" = reclamando. Se você conquistar ou superar algo, tal coisa pode ser seu "bitch". (I studied hard and made that test my bitch.) Até pode chamar sua amiga "my bitch". Muitos rappers referem às mulheres como "bitches". Mas POR FAVOR lembrem que a palavra é geralmente ofensiva e derrogativa.

< Previous | Next >