Brasil: Our 1st woman president is here!

Vanda

Moderesa de Beagá
Português/ Brasil
Under a pouring rain Brasil writes a new page in its history: a woman in the main chair!
Well, Argentina has ''stolen'' us:) the glory of being the 1st country in South America having a ''presidenta'' as our new one wants to be called!

Last edited:
  • Gévy

Senior Member
    Français France
    ¡Mi enhorabuena, Vandinha querida, y a todos los brasileños! ¡Ojalá sepa torear vuestra nueva dirigente y primera presidenta las adversidades y demostrar al mundo lo bien que puede gobernar una mujer! ;)

Bisous,

Gévy

Vanda

Moderesa de Beagá
    Português/ Brasil
    This is what we do hope: that she shows the nation what women can do!
    Thank you all for the votes/wishes!

alacant

Senior Member
    England, english
    Wonderful news. I'm not sure that Argentina beat you, that was just a "keep it in the family" business.

I'm sure she will do very well.

Vampiro

Member Emeritus
    Chile - Español
    Under a pouring rain Brasil writes a new page in its history: a woman in the main chair!
    Well, Argentina has ''stolen'' us:) the glory of being the 1st country in South America having a ''presidenta'' as our new one wants to be called!
    :)
    La primera mujer elegida democráticamente fue chilena.
    Felicitaciones, y mucha suerte para el futuro gobierno, por el bien de Brasil, un país al que quiero muchísimo (excepto a su selección de fútbol, claro está :D )
    _

Vanda

Moderesa de Beagá
    Português/ Brasil
    Uau! Não me lembrava. Agora que você disse, fiquei muito contente na época porque a América do Sul estava desembaraçando-se de velhos preconceitos e se modernizando! Torci muito por ela. Pois é, de qualquer modo, Argentina ou Chile, roubaram nossa primeira vez. Bem, até que podem, só não podem no futebol, você sabe, né?:D

Macunaíma

Senior Member
    português, Brasil
    Não votei nela. Os "trabalhadores" do partido dela estão mais para a aristocracia russa pré-revolucionária; ou melhor, para a cleptoburocracia soviética, porque os aristocratas pelo menos tinham classe. Por trás da "primeira mulher" existe o que a sociedade brasileira tem de mais caduco e apodrecido. No entanto, torço para que ela faça um bom governo.

Vanda

Moderesa de Beagá
    Português/ Brasil
    Também não, Macu. Mas eu realmente espero que ela me surpreenda para o bem, e para o bem da nação. Não por causa do partido, mas por causa de ser a primeira mulher a ser votada presidente, e num país de machistas como o nosso, você há de convir que aí, sim, temos o que comemorar.

XiaoRoel

Senior Member
    galego, español
    Não ha maneira de parar as mulheres. Jà começa a contar de verdade essa meia humanidade até agora calada e entebrecida.
    Que seja para bem!