Carga Horária e Crédito

Estimados,

Estou traduzindo um histórico escolar do portugues para o ingles e me deparei com uns termos que não consigo entender muito bem. Para cada matéria levada, tem ao lado um certo número de créditos (por exemplo, 4) e a carga horária (por exemplo, 60).

Já fiz algumas buscas aqui nos fóruns, e achei uns posts antigos sobre o assunto, mas não esclareceram a minha dúvida. Nos EUA, um estudante de tempo integral leva por volta de 4 matérias por semestre, por uma carga horária de 12 horas por semana. A gente chama isso de "credits" ou "hours," mas me parece que no Brasil, a carga horária refere-se à carga horária total do semestre.

Então uma carga horária de 60 significa que o estudante estava presente na sala de aula durante 60 horas (assumindo que o mesmo frequentou todas as aulas). É isso mesmo?

E esse tal de crédito? Que é que tem a ver?

• anaczz

Senior Member
    Português (Brasil)
    ...Então uma carga horária de 60 significa que o estudante estava presente na sala de aula durante 60 horas (assumindo que o mesmo frequentou todas as aulas). É isso mesmo?
    Sim, é isso, ou melhor, como há uma tolerância de certo número de faltas, melhor considerar que foram lecionadas 60 horas-aula. No histórico consta o total de horas-aula do semestre.

E esse tal de crédito? Que é que tem a ver?
    Um crédito corresponde, neste caso, a 15 horas-aula, que provavelmente representam 1 hora-aula por semana, durante 15 semanas letivas.
    Pode haver diferença entre o número de horas-aula que corresponde a 1 crédito entre as matérias/aulas práticas e as teóricas e o número de horas também varia de escola para escola (15 horas-aula, 18 horas-aula, 13 horas-aula, etc.)
    Esse sistema de créditos nós "herdamos" do sistema norte americano, mas ficou um pouco diferente, não é?

mglenadel

Senior Member
    Brazilian Portuguese
    Onde eu cursei college, a relação entre horas de aula (carga horária) e horas em currículo (weekly hours/créditos) não era 1:1. Algumas matérias, como por exemplo desenho artístico, tinham aulas muito longas (sessões de quatro horas por semana) mas representavam pouco no currículo (se bem me lembro 3, porque não exigiam esforço fora de sala, já que fazíamos todos os desenhos em sala, com modelo -- e não podíamos levar a modelo para casa -- se bem que alguns de nós tentaram, mas isso é outra história), enquanto que matérias como English 101, por exemplo, contavam muito no currículo (4) e representavam poucas horas de aula semanais (2) pois tínhamos que fazer muitas redações.

< Previous | Next >