Castanha do Pará = Brazil nut ?

indigoduck

Senior Member
Canadian English
Ola a gente,
Eu vi isso em uma loja.
O que é ? Isso sinifica "Brazil nut" em inglês ?
Obrigado desde ja.
Abraços

• GochoMan

Senior Member
    English/Spanish
    É. Pelo que eu conheço das castanhas, a castanha do Pará e a castanha de caju são a mesma coisa, "Brazil nut" em inglês.

Nonstar

Senior Member
    Portuguese/SP
    Essas castanhas são diferentes, Goucho. A castanha de caju é feita ao secar-se aquela parte do caju que parece uma semente grande, de onde saia a polpa da fruta, enquanto a do Pará tem uma casca própria como as outras nuts.

GochoMan

Senior Member
    English/Spanish
    Ah, isso não sabia, Nonstar. Obrigado! Talvez fiquei pensando isso porque comprei muitas castanhas de caju em Pará. Rsrsrs. (Ah, e o meu nome não é Gaucho. Não importa pq adoro essa região, mas é Gocho--alguem da região andina da Venezuela). ;)

Nonstar

Senior Member
    Portuguese/SP
    De nada! Acho que as de caju são cashew nuts, creio que já vi numas embalagens. Puxa! Desculpe pelo Gaucho/Goucho, não consigo editar/corrigir aqui. Muchas gracias pela correção e pela informação sobre os Gochos! Também não sabia! :p

GochoMan

Senior Member
    English/Spanish
    Imagina! ;)

Agora, isso de caju, isso é cashew em inglês, mas castanha de caju é Brazil Nut. Esse é como eu entendo as coisas. Mas, como falei em cima, eu achava que castanha do Pará foi a mesma coisa que castanha de caju.

Agora, em revisão, acho que não respondimos a pergunta original:

Caju = Cashew
    Castanha de Caju = (Cashew também). (Fico MUITO enganado! Posso te levar pra centenas de lugares no Sul do Brasil (entre os gaúchos!) onde vendem Brazil Nuts usando o nome castanha de caju!
    Gaucho = a person from the certain regions of Brazil, Uruguay or Argentina
    Gocho = a person from the Western Venezuelan state of Táchira

Mas...

Castanha do Pará = Brazil Nut, segundo os links embaixo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Castanha-do-par%C3%A1

http://en.wikipedia.org/wiki/Brazil_nut

Edit: Ajá! Eu encontrei! Embalagem de BRAZIL NUTS que comprei pra a mãe...e diz: CASTANHA DE CAJU

Last edited:

anaczz

Senior Member
    Português (Brasil)
    Engraçado, nunca vi castanha de caju como brazilian nuts...
    Sempre vi como cashew nuts ou simplesmente cashew, em alguns lugares.
    Faça uma pesquisa de imagens para brazilian nuts e só o que verá serão castanhas do Pará.

Vanda

Moderesa de Beagá
    Português/ Brasil
    Lá fora elas são conhecidas como Brazil nuts... e vou dizer... eu as como mais quando vou ao exterior do que morando aqui. São mais baratas lá do que aqui no sudeste.