...chave USB, o pen-drive, a USB, etc...

Discussion in 'Português (Portuguese)' started by Alaedious, Jun 30, 2013.

1. Alaedious

Alaedious Senior Member

France
    American English
    Bom dia a todos!

Quais destas palavras são usadas em Portugal e no Brasil? Haverá outras palavras que não anotei?

2. Vanda

Vanda Moderesa de Beagá

Belo Horizonte, BRASIL
    Português/ Brasil
    Brasil: pen drive e USB.

3. Danikovacs Senior Member

Portuguese Brasil
    e USB seria um substantivo feminino, certo? Fiquei confusa. Por exemplo, falaria "selecione a minha USB" ou "selecione o meu USB" caso fosse dar um comando de voz para um GPS integrado selecionar uma fonte de música.
    Obrigada desde já

4. xiskxisk Senior Member

Lisbon - PORTUGAL
    European Portuguese
    Eu diria que caneta, porta, entrada... USB é feminino. Já USB no geral, diria ser masculino.

5. Vanda

Vanda Moderesa de Beagá

Belo Horizonte, BRASIL
    Português/ Brasil
    Sabe que nunca tinha pensado? Como é sigla estrangeira... bem, achei 'o usb'. Acho que por causa de 'dispositivo usb, cabo usb'.

6. Danikovacs Senior Member

Portuguese Brasil
    Fiquei na dúvida e preciso traduzir isso , mas no sentido mais genérico, como fonte de música

Last edited: Mar 13, 2015
  7. englishmania

englishmania Senior Member

Portugal
    European Portuguese
    Em Portugal dizemos "a pen". Ex.: A minha pen é de 4GB.

USB é usado em expressões como "entrada USB", "um cabo USB".

8. wtrmute Senior Member

Portuguese (Brazilian)
    Ordinariamente, eu diria "o pen drive", mas se eu estivesse escrevendo software para um sistema de som de carro, provavelmente diria "o [dispositivo] USB" ou "a [entrada/porta] USB", indistintamente.

Você pode estabelecer ambos como sinônimos, para propósito de reconhecimento de voz? Porque um sistema de software tipicamente deve ser generoso no que considera entrada válida e estrito com o que considera saída válida.

Share This Page

Loading...