raffaqueiroz
Member
Portuguese -Brazil
"os pais de Rimbaud's não se livraram do signo de uma altivez acabrunhante, seja por serem proibidos de brincarem com outras crianças, seja pela aparência impecável ao aparecem em público. Coisa essa que pode ser vista na famosa foto de 1865."
Exemplo aleatório da internet pra contextualizar o "coisa essa que".
Eu sei que poderia traduzir de um jeito mais simples e direto como "This can be seen in (...)" ou "Such thing can be seen in (...)" , mas tô a procura de uma tradução que seja equivalente ao nível de formalidade, concisão e elegância do "coisa essa que" rsssss
segue outro exemplo:
"Um dos motivos pelos quais participou foi a semente de depressão que cultivava na época. Semente essa que desabrochou brutalmente nos anos que seguiram."
Alguém sabe/ tem sugestões?
Exemplo aleatório da internet pra contextualizar o "coisa essa que".
Eu sei que poderia traduzir de um jeito mais simples e direto como "This can be seen in (...)" ou "Such thing can be seen in (...)" , mas tô a procura de uma tradução que seja equivalente ao nível de formalidade, concisão e elegância do "coisa essa que" rsssss
segue outro exemplo:
"Um dos motivos pelos quais participou foi a semente de depressão que cultivava na época. Semente essa que desabrochou brutalmente nos anos que seguiram."
Alguém sabe/ tem sugestões?