confirmação de texto (Aquisição da Nacionalidade)

Status
Not open for further replies.

yanivps

Senior Member
Greek
Ola!

Estou a preencher um formulário e gostaria confirmar que o que escrevo é correto gramaticalmente.

No formulário tem a seguinte parte:

"Para o efeito declara que (indicar e demonstrar as circunstâncias que determinam a tradição de pertença a uma comunidade sefardita de origem portuguesa, designadamente, apelidos de família, idioma familiar, descendência direta ou colateral de progenitor comum a partir da comunidade sefardita de origem portuguesa)":

Aqui vai o que escrevi:

Sou um judeu sefardita, o filho de Moshe que nasceu em Istambul na Turquia. O sobrenome da sua mãe antes do casamento era Canetti - um sobrenome de judeus sefarditas expulsos de Espanha e Portugal. O nome da sua irmã, Luna, é de ladino. Na sua família, só o ladino era falado. Eu, como criança, ouvia o meu pai falando ladino com os seus parentes, e comecei a entender o ladino. Anos depois, decidi ampliar os meus conhecimentos de idioma, de cultura e de raízes da minha família e aprendi a falar português e espanhol, quis são intimamente relacionados com o ladino. Os meus pais se casaram numa cerimónia de casamento sefardita. Os sábados e feriados, vou à sinagoga sefardita onde a oração é em estilo sefardita.

Eu seria agradecido de qualquer correção de erros que fiz!

• Status
    Not open for further replies.
    < Previous | Next >