de a centavos

Turca

Member
Argentina Español
Oi pessoal! Estou com uma dúvida, vamos ver se vocês conseguem me ajudar. A frase original em espahol é:

¡Qué diablos! Acá tengo 10 mil.
¿Por qué me dan de a centavos?

Como vocês falariam "de a centavos" em português? A idéia da expressão é receber uma grande quantia de dinheiro, mas em centavos e aos poucos. Alguma sugestão?
Beijos para todos e obrigada!
Analia

• Vanda

Moderesa de Beagá
    Português/ Brasil
    Pelo que entendi de sua explicação, pode-se dizer: picado.
    Ex.: Pagaram meu salário todo picado. (Não me pagaram tudo de uma vez. Foram pagando aos poucos).
    Seria isso? :)

araceli

Senior Member
    Argentine, Spanish
    Olá Vanda:

de a centavos é que lhe dao um monte de moedas ou notas pequeñas para pagar alguma conta grande, em vez de notas grandes.

Corrija-me, por favor, obrigada.

Até

P/S: Será câmbio miúdo?

Vanda

Moderesa de Beagá
    Português/ Brasil
    de a centavos é que lhe dao um monte de moedas ou notas pequeñas pequenas para pagar alguma conta grande, em vez de notas grandes.

P/S: Será câmbio troco miúdo?
    :thumbsup:

Primeiro eu tinha pensado que era isso, depois mudei de idéia. :)
    No caso então é troco miúdo.

Turca

Member
    Argentina Español
    Obrigada a todas vocês. Mais uma vez o pessoal do fórum tirando minhas dúvidas!!! Na verdade, eu esqueci de "troco miúdo"... estou pensando seriamente em fazer algum cursinho de revisão e tal...rs...rs...
    Obrigada mais uma vez e bom findi!
    Analia

Tomby

Senior Member
    Spanish/Catalan
    Sem comentários:

Una panadera recibe su sueldo en céntimos por reclamar el finiquito.
    El empresario asegura que habían acordado verbalmente que no lo solicitaría.
    Una trabajadora de una panadería de Puerto Sangunto (Valencia) recibió ayer su sueldo del mes de diciembre en monedas de céntimo y de dos céntimos en dos cubos, por lo que tuvo que recibir ayuda para poder llevarse su salario a casa.
    14-01-2005 AGENCIAS
    (Web Cadena SER)
    :eek: