desmembramento da matrícula

Discussion in 'Português (Portuguese)' started by Porteño, Jul 25, 2013.

1. Porteño Senior Member

Buenos Aires
    British English
    Still on the property description translation, I have come across this phrase and am completely stumped as to what it means. A web search turns up 'desmembramento do terreno' which is what I think we are really talking about, but cannot for the life of me think what that could mean in AE. Further on in the paragraph it talks about the 'convenção e desmembramento do número de contribuinte perante a Prefeitura de São Paulo'. Any help would be most welcome.:)

2. Vanda

Vanda Moderesa de Beagá

Belo Horizonte, BRASIL
    Português/ Brasil
    No caso é retirar o nome/número do contribuinte, talvez do IPTU, da cidade de SP.

Outro exemplo de desmembramento:

3. alelizio New Member

Portuguese
    "Desmembramento do terreno" é o ato real, físico. Um terreno que é dividido por algum acordo, precisa ser "desmembrado", ou seja, ser feito as novas delimitações e medições das partes.
    Após isso, é necessário o desmembramento da matrícula (documento de registro do imóvel, espécie de "RG" do imóvel), onde se registra que houve divisão, e cria-se novas matrículas para cada parte, onde as novas delimitações e proprietários são registrados.
    Eu trabalho com isso, mas quero mesmo saber como usar estes termos em inglês!

4. Archimec Senior Member

Montreal, Canada
    Portugal, portuguese
    desmembramento do terreno = land subdivision ?
    matrícula = property title ?

5. alelizio New Member

Portuguese
    É possível, Archimec.
    Mas são nomes "oficiais"? Reconhecidos por instituições relevantes, como Notaries ou Real State Agencies?

6. Archimec Senior Member

Montreal, Canada
    Portugal, portuguese
    Infelizmente não posso garantir, por isso os ??. Em todo o caso, não inventei: ver por exemplo 4. Subdivisions

7. alelizio New Member

Portuguese
    Não quis dizer que você inventou. Mas obrigado pela ajuda!

Share This Page

Loading...