Employees have "checked out"

Maria Leopoldina

Senior Member
Brazil, portuguese
Olá!

Poderiam dar sugestões? a minha está muito estranha.

Disengaged - Employees have "checked out" and they are making sure those around them follow suit. They are undermining the progress made by those that are still engaged.

Desmotivados - Os funcionários já “morreram” e estão assegurando que aqueles ao seu redor sigam o exemplo. Estão minando o progresso feito por aqueles que continuam empenhados.

Obrigada.

• Brass

Senior Member
    Portuguese (Brazilian)
    Oi, Maria.
    Minha tentativa:

"Não engajados - funcionários que "já estão em outra", e levam os que estão ao seu redor pelo mesmo caminho. Minam o progresso daqueles que continuam engajados".

Preferi deixar como "não engajados", pois "engajar" é um verbo de uso corrente em RH, particularmente no contexto de treinamento e desenvolvimento.

Brass

Senior Member
    Portuguese (Brazilian)
    OI, Joca.
    "Pedir as contas" foi minha primeira impressão.
    Porém o restante do texto dá-me a impressão de que estamos falando de pessoas motivadas / engajadas ou não, e imagino que isto se refira a pessoas que estão ainda dentro da empresa.
    Por outro lado, a última senteça "They are undermining the progress made by those that are still engaged", demonstra que eles ainda estão dentro da empresa pois, após a saída, a capacidade de afetar os trabalhos internos diminui muito.
    Mas, talvez um pouco mais do contexto possa resolver a questão.

Joca

Senior Member
    Brazilian Portuguese
    Oi Brass

É verdade, um pouco mais de contexto ajudaria.

Mas, vem cá, quando você pede as contas, você ainda permenece na firma ou empresa até que a demissão aconteça, não? Pedir as contas é apenas o início do processo, não? Mas pode ser que eu esteja enganado. Faz muito tempo que eu não peço as minhas contas, hehehe.

Um abraço,

J

< Previous | Next >