Encontros e desencontros

PBU

Member
Brazilian Portuguese and British English
Olá a todos! Estou traduzindo um livro para jovens, escrito por uma autora não famosa. Numa certa altura ela discorre sobre relações entre pais e filhos e conclui: De todas as relações, é a que mais causa encontros e desencontros na vida. Alguém por favor saberia a expressão em inglês equivalente a 'encontros e desencontros'? Desde já agradeço!

Last edited:
  • S.V.

Senior Member
    Español, México
    There's no other relationship in life, with as many highs, and fallouts.

Last edited:

PBU

Member
    Talvez 'encounters and missed encounters', 'understandings and misunderstandings'.
    Obrigada! Na realidade estou procurando uma expressão mesmo, deve haver. Vou pesquisar mais um pouco.

togetherness and estrangement ?
    Obrigada! Como disse acima, vou pesquisar mais um pouco, talvez haja uma expressão.

There's no other relationship in life, with as many highs, and fallouts.
    Obrigada! Como disse acima, vou pesquisar mais um pouco, talvez haja uma expressão.

PBU

Member
    from elation to despair ?
    Obrigada! Por favor veja o comentário abaixo.

A partir das sugestões, estou pensando que seria um de dois caminhos: 1. optar por uma expressão próxima mas não exata, como 'ups and downs'; 2. optar por uma tradução literal, tipo: encounters and misunderstandings, communion and misunderstandings... Gostaria muito de saber a opinião de todos!

Ari RT

Senior Member
    Português - Brasil
    Minha opinião de leigo e leitor, consumidor, portanto, do trabalho do tradutor: Traduzir as ideias é mandatório, ineludível; traduzir as palavras é um luxo que de vez em quando acontece.

PBU

Member
    Minha opinião de leigo e leitor, consumidor, portanto, do trabalho do tradutor: Traduzir as ideias é mandatório, ineludível; traduzir as palavras é um luxo que de vez em quando acontece.
    Muito obrigada por sua opinião!