Flyers on your car windshield

< Previous | Next >

adorobrasil

Senior Member
American English-Midwest
Here in Chicago we get people passing out flyers on the street. Sometimes they hang them on the doors or put them under the windshield wiper of your car. The best I could come up with (in consultation with the site's archives, this place is great!) was 'material promocional'. How about this sentence...

Olhe isso Nathan (meu filho), Esse negocio pendurado na porta e material promocional de um restaurante.

By the way, what's a flyer?

• Leandro

Senior Member
    Brazil - Portuguese
    Here in Brazil we use "flyer" too with the same English pronunciation.

Or you can use "panfleto(s)", but we use mostly "flyer" or its plural "flyers".

Toox

New Member
    Portuguese - Brazil
    Olhe isso Nathan (meu filho), Esse negocio pendurado na porta é panfleto de um restaurante.

A frase fica perfeita :)

Também tem folheto.

Macunaíma

Senior Member
    português, Brasil
    Eu acho que flyer deve ser mais comum entre pessoas mais jovens e de classe média para cima (que tenham alguma noção de inglês???) em alguns centros urbanos. O mais seguro mesmo é panfleto ou folheto. Material promocional é um termo mais 'técnico' e geral que pode incluir panfletos, cartazes, brindes (aquelas quinquilharias promocionais como calendários, canetas, canecas e camisetas com a logomarca da empresa que são distribuídas a clientes e fornecedores), etc. Santinho, como lembrou o Guigo, é como nós chamamos os panfletos de candidatos que emporcalham as cidades no período das eleições -- nas fotos, eles todos não parecem uns santos? :)

Last edited:

Benvindo

Senior Member
    Brazil, Portuguese
    Acho que em São Paulo flyer é mais usado para folhetos promocionais de eventos como festas, inauguração de bares e similares, e mesmo assim pelo pessoal que se acha mais 'descolado', cool. Acho que é do jargão dos publicitários. Aquelas propagandas de supermercado e outras lojas e de corretores imobiliários distribuídas nos sinais de trânsito ('semáforos') são chamados de folhetos. Panfleto também pode ser usado, mas em geral é associado com conteúdos políticos. Santinho é o que o Macunaíma falou, a propaganda que os pais da pátria distribuem na época das eleições com a cara, o partido e o número do candidato. Santinho também é o memento que a família do morto distribui, ou distribuía antigamente, depois do velório, com a foto, data de nascimento e falecimento e alguma prece ou frase em homenagem ao cujo, mais a imagem de algum santo.

Last edited:
    < Previous | Next >