gangues/ gangueiros

• ceballos

Senior Member
    española
    Boa tarde!
    Estive a ler um artigo no jornal sobre as gangues e embora procurei no dicionário que aparece como pandilla, acho que deve ter mais um significado, alguma coisa relacionada com a droga e com mafias nos EUA.
    Alguém sabe outra maneira de dizer? Mesmo que seja em português.
    Obrigada antecipadamente.

Dona Chicória

Senior Member
    Brazil, Portuguese
    Gangue é uma palavra de origem inglêsa que juntou-se ao vocabulário português já no sec XX, como também tanque de guerra, futebol,gol, jipe,etc.

Outsider

Senior Member
    Portuguese (Portugal)
    Em Portugal também se começou a dizer "gangue", o que não me agrada muito, porque já tínhamos a palavra "bando", com o mesmo sentido. Parece que até para ser bandido há que estar na moda.

maria81

New Member
    spanish
    Hola a todos:
    Necesito ayuda brasilera si puede ser, ya que alguien me habló "do cheito de falar como os "guangueiros" e acho que pode ser a gente de Brasilia mas que moran nos sitios deprimidos.

Desculpa meu português....estou tentando aprender ...

Obrigada
    María

Vanda

Moderesa de Beagá
    Português/ Brasil
    Bienvenida, Maria, :)

Veja os posts acima do seu sobre gangue. Gangueiros são pessoas que pertencem a gangues (veja as explicações acima).

maria81

New Member
    spanish
    Obrigada a todos , mas o que eu estou procurando é GUANGUEIROS.....acho que nao e a mesma coisa mas pode ter um significado parecido.
    Gracias por la bienvenida !
    Saludos

Vanda

Moderesa de Beagá
    Português/ Brasil
    Sim, como eu já disse, gangueiros são as pessoas que fazem parte duma gangue.

Veja esta reportagem sobre gangueiros.(clique nas palavras em azul)
    Gangueiros provocam danos em sala de aula
    Os jovens, integrantes de gangues, teriam se desentendido com outros internos rivais, o que resultou na quebradeira em sala de aula.

Last edited:

Vanda

Moderesa de Beagá
    Português/ Brasil
    hehehe, vou continuar dizendo que existe sim e é gangueiros, a palavra que ela achou e que não é espanhol. Não confunda a coitada, Wamorzinho.:D

Vanda

Moderesa de Beagá
    Português/ Brasil
    Lindinha, leia direito! :D O termo é gangueiros que é exatamente o que a pessoa está querendo saber como fica no espanhol.

maria81

New Member
    spanish
    OÍ queridos!

Vamos a ver....o termo que eu estou procurando é GUUUUUANGUEIROS com "u" .......nao gangueiros.......

Pode ser que exista o nao?

Obrigada e desculpa se eu sou "chata",heheheheh

MAría

Vanda

Moderesa de Beagá
    Português/ Brasil
    Não, Maria, não existe. Guangueiros é gangueiros digitado erradamente. As pouquíssimas referências a guangueiros que se acham na internet, pelo contexto, pode-se notar que a pessoa queria dizer gangueiros.

maria81

New Member
    spanish
    Obrigadao Vanda!

Entao tudo certo agora..
    Você é entendida na materia neh? eu falo muito mau português , bom, portunhol.
    Olhei os links que você deixó ao principio.....estou encantada de cer tudas as paginas que vc diu para a gente!
    Qual que é a súa "profesión"??
    yo estoy haciendo un master de enseñanza de español como lengua extranjera , así que si teneis alguna duda que yo pueda aclarar, decidme,
    Vai ser um prazer pra mim!!
    Valeu!