he still has not made much money

Maria Leopoldina

Senior Member
Brazil, portuguese
Olá!

Sei que parece simples, mas estou tendo dificuldade para encontrar uma tradução que sõe bem.

They sell him on the idea that he is starting his own business, but I do not see his name on the company. How can it be his business if his name is not on the vitamins? On top of that, he’s been working at it part-time for over a year and he still has not made much money.

Eles lhe venderam a ideia de que está iniciando seu próprio negócio, mas a verdade é que não vejo seu nome na companhia. Como pode ser seu negócio se seu nome não aparece nas vitaminas? Além do mais, ele está trabalhando há mais de um ano em tempo parcial e continua ganhando pouco dinheiro.

Obrigada.

• hiratafabio

Senior Member
    Brazilian Portuguese
    Olá!

Sei que parece simples, mas estou tendo dificuldade para encontrar uma tradução que sõe bem.

They sell him on the idea that he is starting his own business, but I do not see his name on the company. How can it be his business if his name is not on the vitamins? On top of that, he’s been working at it part-time for over a year and he still has not made much money.

Eles lhe venderam a ideia de que está iniciando seu próprio negócio, mas a verdade é que não vejo seu nome na companhia. Como pode ser seu negócio se seu nome não aparece nas vitaminas? Além do mais, ele está trabalhando meio período há mais de um ano em tempo parcial e continua ganhando pouco dinheiro.

Obrigada.

mglenadel

Senior Member
    Brazilian Portuguese
    Trocaria "companhia" por "empresa";

"Como pode ser seu negocio…" por "como é que a empresa pode ser dele se seu nome não aparece nas vitaminas?";

"Meio período" por "meio expediente";

"…Continua ganhando pouco dinheiro" por "…ainda não faturou/ganhou quase nada."

Maria Leopoldina

Senior Member
    Brazil, portuguese
    Uchi.m, Hiratafabio, Mglenadel e Marta, agradeço muito. Marta, creio que no marketing de rede, não existe ordenado. Os distribuidores ganham pelo que vendem.

< Previous | Next >