I am sorry to hear you weren't selected (for a job)

dasmurteiras

Member
British English
I translated the above sentence as follows:

Lamento saber que você não foi selecionado

But Google tells me that there are no results for this phrase, which makes me suspect it's incorrect.

To slightly rephrase, how about: "I'm sorry that you weren't selected" - sinto muito que você não foi selecionado

Are these both incorrect?

Thank you

• englishmania

Senior Member
    Português Europeu
    Penso que essas traduções estão corretas (talvez "não teres sido escolhido" ou "não te terem escolhido"). São as que normalmente aparecem nas legendas dos filmes.... Agora, na minha opinião, não acho que muita gente diga efetivamente isso. Se um amigo meu não for escolhido para um emprego, eu diria algo muito mais informal...

Por vezes, é difícil traduzir de forma semelhante. Por exemplo, em inglês diz-se I'm sorry for your loss... mas em português as pessoas costumam dizer "os meus pêsames".

Last edited:

jessbrazil

Member
    Portuguese
    @jessbrazil muito obrigado

@englishmania nesse caso como seria a maneira mais informal de traduzir a frase, mantendo o mesmo significado?
    Se fosse algo muito informal, pra um amigo, por exemplo, eu diria: É uma pena que você não tenha sido selecionado.

É comum também completarmos essa frase com algum tipo de apoio, como por exemplo: É uma pena que você não tenha sido selecionado mas logo vai aparecer alguma coisa.

englishmania

Senior Member
    Português Europeu
    Eu julgo que "que pena" é uma boa opção/tradução "oficial".

Acho que num contexto real, entre amigos, seria mais comum dizer frases mais curtas, ter uma reação mais facial/emotiva do que verbal.
    É-me difícil colocar aqui por escrito o que diria porque são frases curtas, que seriam acompanhadas por uma expressão facial e entoação correta... Alguns exemplos: A sério? oh, que porcaria.... Que mal...tu querias mesmo isto. Que pena... parecia que tinha corrido bem a entrevista... Que pena não te terem escolhido... mas pronto, tens de continuar a procurar. Que porcaria não teres "ficado"...
    :oops::oops::oops:

Last edited:
    < Previous | Next >