I promise you, I couldn't make this up

Discussion in 'Português (Portuguese)' started by Maria Leopoldina, Jul 14, 2010.

1. Maria Leopoldina Senior Member

Brazil, portuguese
    Olá!

Neste caso, o cliente obrigou o consultor a fazer algo constrangedor durante uma conferência. Poderiam dar sugestões para a frase in bold?

I turned to see what my client would say, only to see him disappear out the door to the conference center, leaving me alone to absorb the heat. (I promise you. I couldn't make this up.)

Obrigada.

2. McBabe Senior Member

Paris
    English- British
    O meu português não é perfeito de longe, mas não se pode dizer algo fácil como "Promeso- não se pode inventar (isso)!" ?

Probabilmente a minha sugestão é bastante banal, mas pode ser um bom ponto de partida!

3. almufadado

almufadado Senior Member

Earth
    Português de Portugal
    Eu virei-me para ver :eek: ouvir o que cliente estava a dizer, mesmo no momento em que ele desaparecia pela porta da sala de conferencias, deixando ali sozinho frente aos lobos. (Eu juro que eu não conseguia inventar isto/estou a mentir )

4. Eu penso que é assim: Eu lhe asseguro que não posso fazer isto.

5. almufadado

almufadado Senior Member

Earth
    Português de Portugal
    Lucimar você está esquecendo o modificador do verbo make -> "make up" = inventar, fazer de contar, pegar seu pé)

Lucimar, antes de mais bem vinda aos fóruns ... and I swear I am not making the meaning up ... see here ;) :)

Olha... boa ideia :

"(Eu juro que não estou pegando o vosso pé) ... dos leitores claro !

6. Ah, eu não ligo muito. como se diz aqui é vivendo e aprendendo.
    Obrigada pelo puxão de orelha!

7. almufadado

almufadado Senior Member

Earth
    Português de Portugal
    Você ainda vai descobrir mais usos de "make up"

Mas a interpretação que se estou (estamos o Mcbabe já tinha sugerido ! Thnks) fazendo está cá também :

Veja, a interpretação é : como a situação é tão caricata ... o patrão dele fugir pela porta fora e o deixar assim pendurado frente àquela gente toda ... ele diz que não está a inventar ... que aquilo aconteceu mesmo.
    O Patrão é suposto estar sempre no controle das coisas e não por a rabinho entre as pernas e se pirar .

Last edited: Jul 14, 2010
  8. Eu entendi... e mesmo caricato. Obrigada

9. breezeofwater

breezeofwater Senior Member

Living in Paris
    Portuguese (Portugal)
    (I promise you. I couldn't make this up.)

10. Maria Leopoldina Senior Member

Brazil, portuguese
    Mcbabe, Almufadado, Lucimar Cardoso e Breezeofwater, muito obrigada.

Share This Page

Loading...