in a little while

reka39

Banned
Italian
Hello! In your dictionary I see you translate "in a little while" with "num momentinho" - but it sounds a little bit too informal. Do you have other alternatives? What about "dentro em pouco"? Example: Dentro em pouco vamos encontrar-nos ao bar. Obrigada!

• marta12

Senior Member
    português
    Hello! In your dictionary I see you translate "in a little while" with "num momentinho" - but it sounds a little bit too informal. Do you have other alternatives? What about "dentro em pouco"? Example: Dentro em pouco vamos encontrar-nos ao bar. Obrigada!
    .

Dentro de um instante
    Dentro de pouco tempo
    Dentro de um momento
    Daqui a um momento
    Daqui a pouco

Macunaíma

Senior Member
    português, Brasil
    Ou agorinha mesmo. Note, porém, que agorinha mesmo pode se referir ao passado:

Tô saindo agorinha mesmo, você não quer uma carona? (futuro)
    Passei na banca agorinha mesmo e os jornais de hoje já tinham acabado. (passado)

Istriano

Senior Member
    Croatian
    Volto num instante, num instantinho, num átimo
    Volto já
    Volto dentro de pouco

Daqui a pouquinho/pouco eu volto
    (Na Bahia também: Daqui a tiquinho eu volto)

Last edited:

Carfer

Senior Member
    Portuguese - Portugal
    Em Portugal não dizemos: daqui a pouquinho.
    Com o seu perdão, marta, dizemos. Dizemos frequentissimamente 'daqui a pouco' e também dizemos, se o humor da pessoa está mais virado para a afectividade e para os diminutivos, 'daqui a pouquinho'.

marta12

Senior Member
    português
    Com o seu perdão, marta, dizemos. Dizemos frequentissimamente 'daqui a pouco' e também dizemos, se o humor da pessoa está mais virado para a afectividade e para os diminutivos, 'daqui a pouquinho'.
    Olá carfer

Se reparar no meu primeiro post verá que está lá escrito "daqui a pouco". Eu nunca ouvi daqui a pouquinho, parece que o defeito é meu.
    No entanto, ouço e digo daqui a nada, daqui a nadinha e daqui a pucochinho.

< Previous | Next >