infinitivo pessoal

JohnQTaxpayer

New Member
Canada, English
Olá a todos!

O meu nome é John e vivo no Canada e quero muito aprender Português. Também estou estudando Espanhol e já posso ver as diferenças entre as duas. Agora, não entendo como usar o infinitivo pessoal e eu gostaria saber quando usarai isso. Já tentei de procurar uma explicação aqui, porém não procurei nada. Podem ajudar? :)

Muito obrigado!

Ps. Eu sei que o meu Português é terrível. Disculpe-me! :(

• John, se ainda está a começar a aprender português (mas já escreve muito bem, parabéns!), o meu conselho é que não se preocupe com o infinitivo pessoal por enquanto. De qualquer forma, ele usa-se mais ou menos nos mesmos casos em que se costuma usar o infinitivo impessoal.
    Outras vezes, usa-se o infinitivo pessoal onde o espanhol usa o conjuntivo. Nesses casos, geralmente também se pode usar o conjuntivo em português, só que soa mais formal.

John,

Então vou acrescentar mais uma, ok?

Obrigado outra vez pelo pela correção!

a correção - substantivo feminino

Essas palavras que terminam com o são "pegadinhas" para os estrangeiros.:)

Acho que vi numa gramática uma vez que os substantivos abstratos em ão são femininos e os concretos com a mesma terminação são masculinos. Não deve funcionar 100% das vezes, mas pode ajudar o nosso amigo John.

Tem a mesma origem que -ción na maioria das palavras, sim, o latim -tione(m). O inglês tem muitas vezes cognatos terminados em -tion.

Só pra ajudar um pouco:
    Olá a todos!

O meu nome é John, vivo no Canadá e quero muito aprender Português. Também estou estudando Espanhol e já posso ver as diferenças entre os dois. Agora, não entendo como usar o infinitivo pessoal e eu gostaria saber quando usarei isso. Já tentei procurar uma explicação aqui, porém não achei nada. Podem ajudar? :)

Muito obrigado!

Ps. Eu sei que o meu Português é terrível. Desculpe-me! :(
    Seu português é muito bom pra quem está começando, e totalmente compreensível. :)