It is the claim a company has on some aspect of the human...

< Previous | Next >

Maria Leopoldina

Senior Member
Brazil, portuguese
Olá!

Traduzi, mas poderiam conferir?

The sources of a firm's wealth may be many: patents held, mines owned, loans made, services sold, real estate possessed - the list is long. At root, however, there is but a single source of business power. It is the claim a company has on some aspect of the human mind that prompts people to invest in whatever the enterprise offers. Emulate Napoleon the conqueror. Aim to acquire as much of this mental real estate as you can.

As fontes de riqueza de uma empresa podem ser muitas: posse de patentes, propriedade de minas, empréstimos feitos, serviços vendidos, propriedade de imóveis -; a lista é longa. No fundo, porém, há uma única fonte de poder empresarial. É o apelo que uma empresa tem sobre algum aspecto de mente humana, que induz as pessoas a investir no que quer que a organização ofereça. Imite Napoleão, o conquistador. Vise adquirir o máximo que puder deste bem mental.

Agradeço sugestões e modificações.
 
  • uchi.m

    Banned
    Brazil, Portuguese
    É a vontade que uma empresa tem de possuir um aspecto da mente humana que faz as pessoas ali a investir em tudo aquilo que a empresa oferece. Imite Napoleão, o conquistador. Procure obter o máximo que puder desse ativo/patrimônio mental.
     
    < Previous | Next >
    Top