little green apples - música dos anos 60

Gil-MG

New Member
Rio
Portuguese-Brazil
Olá amigos. O contexto em que expressão aparece é: "And if that's not lovin' me then all I've got to say God didn't make little green apples And it don't rain in Indianapolis in the summertime " . Penso que deve ser um ditado que o compositor colocou em oposição à frase anterior "E se isso não é amar-me então tudo que tenho a dizer é que Deus não criou .......little green apples"

• pauloamado

Member
    Brasil - Português
    Olá, Gil.

O link que a Vanda postou ajuda bastante na interpretação. Porque a princípio, a frase parece não ter sentido.

A letra trata de um reconhecimento por parte do compositor do amor que sua mulher tem por ele. Para mostrar isso, ele dá exemplos das provas de amor que ela lhe dá no dia-a-dia, como se preocupar em saber como ele está ou largar o que está fazendo pra encontrá-lo, recebendo-lhe com um sorriso, mesmo que ele chegue atrasado.

Então ele diz: if that's not lovin' me ("se isso não é me amar" ou "se isso não for amor que ela sente por mim"), Then all I've got to say ("então tudo o que eu tenho a dizer" ou "então tudo que eu posso dizer") e aí ele começa a negar coisas que são inegáveis, como o fato de que "Deus fez as pequenas maçãs verdes" ou que chove em Indianapolis no inverno ou que não existe Disneylândia, nem faz-de-conta etc.

Em outras palavras, o compositor diz: olhe tudo que ela faz por mim, se isso não é amor, então tudo mais que eu sei que é bonito também não é verdadeiro.

Um abraço.
    Paulo.

Gil-MG

New Member
    Rio
    Portuguese-Brazil
    Paulo.
    Obrigado pela resposta. Faz sentido sua explicação e acho que ela deveria satisfazer ao mais exigente solicitante.
    Entretanto, me desculpando e pedindo que não pense que sua ajuda me foi valiosa e útil, gostaria ver reafirmado de forma categorica que as palavras "God didn't make little green apples" náo sáo uma expressáo idiomatica, um ditado, aforismo ou coisa que valha.
    Mais uma vez obrigado pela replica, eu ja estava pensando que ninguem ia se interessar em me responder, alem da Vanda que mui gentilmente me recebeu aqui.

Forero

Senior Member
    USA English
    Paoloamado has got it. Little green apples are one of life's pleasures, and it rhymes with Indianapolis. If you don't love me, then I don't have anything to say except that love and all life's pleasures must be illusory.

Gil-MG

New Member
    Rio
    Portuguese-Brazil
    Thank you. It`s settled. I`d apreciated you reinforce Pauloamado explanation for the subject.

< Previous | Next >