make a difference

bjoleniacz

Senior Member
English, USA
Hi,
I'm wondering how to translate the phrase "make a difference" in these phrases-

If you take the time to meet people's real needs, you can really make a difference in people's lives.

He poured so much time and love into me, and it made such a big difference in my life, because I grew so much.

My guesses are-

Se você toma tempo pra atender as verdadeiras necessidades de pessoas, você pode realmente fazer uma diferença nas vidas dos outros.

Ele derramou tanto tempo e amor em mim, e isso fez uma grande diferença na minha vida, porque eu cresci muito.

obrigado desde já,
Brian

• hellenah

New Member
    Portuguese
    "Fazer a diferença" is ok, but I would change the translation of "take" and "poured":

"Se você aproveita o tempo para atender as necessidades reais das pessoas, você realmente pode fazer uma diferença nas suas vidas".
    "Ela empregou muito tempo e amor em mim, e isso fez uma grande diferença na minha vida, porque eu cresci muito".

almufadado

Senior Member
    Português de Portugal
    "Fazer a diferença" is ok, but I would change the translation of "take" and "poured":

"Se você aproveita o tempo para atender as necessidades reais das pessoas, você realmente pode fazer uma diferença nas suas vidas"..
    À sua excelente sugestão, apenas daria mais ênfase à "diferença" que pode fazer mesmo diferença :):

"Se você aproveita o tempo para atender as necessidades reais das pessoas, você realmente pode fazer a diferença nas suas vidas"

< Previous | Next >