Manga calada

Wildcat1973

New Member
Português
Olá preciso uma vez mais da vossa ajuda!
como é que posso traduzir correctamente manga calada?
achei que pudesse ser manga a 3/4 mas não parece bem...

• jazyk

Senior Member
    Brazílie, portugalština
    Desculpe a ignorância, mas manga calada é português ou espanhol? Saber isso será de grande valia para quem se prontificar a ajudá-lo.

Cainejo

Senior Member
    Español-España
    Nunca ouvi uma "manga calada", não sei muito desses términos de moda, mas acho que "calada" pode não falar do tipo de manga e sim do tipo de tecido. Não conheço o equivalente português mas em espanhol um tecido "calado" é traspassado, furado, com buraquinhos.

zema

Senior Member
    Español Argentina
    Por aquí también, "calado" significa que tiene huecos o agujeros, generalmente siguiendo un patrón o diseño.
    Esto podría ser una manga calada:
    download-1.jpeg

Wildcat1973

New Member
    Português
    Nunca ouvi uma "manga calada", não sei muito desses términos de moda, mas acho que "calada" pode não falar do tipo de manga e sim do tipo de tecido. Não conheço o equivalente português mas em espanhol um tecido "calado" é traspassado, furado, com buraquinhos.
    “Calado” pode significar bordado... No entanto, o que preciso é “manga calada” que tem a ver com as túnicas gregas em que as mangas da túnica, numa das formas de a prender com alfinetes, ficavam largas e bordadas ; mas mangas largas também não me parece....

gato radioso

Senior Member
    spanish-spain
    Acho que "manga calada" pode ficar bem. De facto, em espanhol, um tecido calado é um pulóver, uma blusa, uma camisola -geralmente peças para senhora-... que têm um padrão de buraquinhos e que são usados no verão ou no que chamamos entretiempo.
    Um bordado é outra coisa: é um tecido que tem sobreposta uma ornamentação feita com outro elemento textil: geralmente fio -que pode ser de aspecto e tipos muito diferentes-, formando desenhos sejam figurativos ou sejam geométricos, segundo un padraõ.