On a tour of one night stands

• olivinha

Senior Member
    Português, Brasil
    Para mim é um pouco difícil traduzir (especialmente) um verso sem conhecer o resto da canção. Mesmo assim, aí vai meu grão de areia.
    One night stand se refere a uma relação de uma noite só, no strings attached next day. Pelo título da canção parece que a pessoa está de caminho à casa, e durante esta jornada vai acumulando estes one-night-only encounters.
    Espero que te sirva.
    Olivia

Vanda

Moderesa de Beagá
    Português/ Brasil
    Oi vizinho! Onde 'cê mora?:D

Ah aqueles dois, que saudade! I mean, Simon and Garfunkel.
    Bem, mas vamos à música, tudo que o eu-poético deseja é estar 'homeward bound I wish I was' e no entanto está com o pé na estrada para mais uma tour de 'criados-mudos', o que dá a entender que vai pulando de hotel em hotel, ao invés da boa e velha casa.
    De um modo mais cru: numa tour de hotel em hotel, mas eu manteria a metonímia (de criados-mudos).

Como acabei de ver que a Olivinha tem a "coragem" de confessar :D que não conhece a música, aí vai o link.

Vanda

Moderesa de Beagá
    Português/ Brasil
    Lu, sei não. Pra mim, de leito em leito me dá a idéia que ele está pulando de cama em cama em sentido sexual ;) e na verdade o tadinho do músico está é trabalhando, indo onde o povo está (hehe, não podia deixar de falar no Milton!).

Lusitania

Senior Member
    Portugal Portuguese
    pois, mas como é a conotação de "one night stand"... Se começamos a falar do Milton vamos off topic mais uma vez!

FranParis

Banned
    Français - France
    Nesta canção deve-se "colar" mais ao sentido literal de "one night stand" que é de ficar uma noite em cada lugar.

olivinha

Senior Member
    Português, Brasil
    Obrigada também pelo link da música. Já imaginava que confessar que não conhecia o que deve ser um clássico de S & G, eu jamais iria “get away with it.” :eek:
    O

konungursvia

Banned
    Canada (English)
    The original meaning of one night stands means "musical performances for just one night" ; it also became a euphemism for "sexual one night performances", but in the song it means travelling daily and singing nightly.

< Previous | Next >