personal injury

< Previous | Next >

Doval

Senior Member
USA English/British Caribbean
How would you say, "I handle personal injury claims/cases"

My guess: Eu levo causas/ações por lesões corporais

Am I on point or off the deep end?

• Vanda

Moderesa de Beagá
    Português/ Brasil
    Doval, ainda estou procurando o termo certo, mas me parece que é atuar. Dê-me mais algum tempo. :)

É, um dos termos é este mesmo: atuar em determinada área. Veja exemplos aqui.

123o4

Member
    Portuguese / Brazil
    Doval said:
    How would you say, "I handle personal injury claims/cases"

My guess: Eu levo causas/ações por lesões corporais

Am I on point or off the deep end?
    Oi Doval, para mim, "injury" pode ser lesão ou dano. Por outro lado, dano não significa que seja lesão (corporal). O dano pode ser causado a algum bem da pessoa em questão. Assim, eu diria que poderia ser entendido como: Atuo em/nas causas/ações de danos pessoais.
    Espero ter colaborado.
    123o4

Doval

Senior Member
    123o4 said:
    Oi Doval, para mim, "injury" pode ser lesão ou dano. Por outro lado, dano não significa que seja lesão (corporal). O dano pode ser causado a algum bem da pessoa em questão. Assim, eu diria que poderia ser entendido como: Atuo em/nas causas/ações de danos pessoais.
    Espero ter colaborado.
    123o4
    Obrigado. No direito americano, "personal injury" refere-se especificamente aos danos corporais (feridas). Existe uma distinção entre "personal injury claims" e "property damage claims". A propósito, eu quiser saber como dizer "property damage". Danos aos bens???

Vanda

Moderesa de Beagá
    Português/ Brasil
    Veja este trecho:

CONTRA TERCEIROS
    * Danos Pessoais, riscos de responsabilidade civil (morte, lesão ou danos físicos a outros)
    * Danos à Propriedades (exceto veículos motorizados)
    Mais:
    A ....somente será responsabilizada por danos pessoais se ficar provado que tais danos foram causados por culpa da .... ou das pessoas pelas quais a .....
    A .....não se responsabilizará por danos à propriedade ocorridos enquanto a instalação em questão estiver sob controle do Comprador.

Vanda

Moderesa de Beagá
    Português/ Brasil
    Doval, só para me assegurar de uma coisa: Você notou que tem links para as páginas de onde tirei os trechos, né? Daí você pode ter um acesso maior ao jargão/uso da área.;)

Doval

Senior Member
    Vanda said:
    Doval, só para me assegurar de uma coisa: Você notou que tem links para as páginas de onde tirei os trechos, né? Daí você pode ter um acesso maior ao jargão/uso da área.;)
    Sim, Vanda. Obrigado por isso

123o4

Member
    Portuguese / Brazil
    Doval said:
    Sim, Vanda. Obrigado por isso
    Oi, Doval, Vanda já respondeu e muito bem. Sou fan dela e do Panjandrum. Os dois são D+!(Sorry, rule violation) são demais!
    bye
    123o4

< Previous | Next >