Powder Free Nitrile

Ciwei

New Member
Spanish
I'm trying to translate these three phrasses, but Idk how to say it right

Powder Free Nitrile Gloves for single use
Powder Free Vinyl Gloves for single use
Powder Free Latex Gloves for single use

I'll appreciate ur assistance

• Ari RT

Senior Member
    Português - Brasil
    Sem talco, talvez? Não sei o que seriam luvas nitrílicas, mas as de latex costumam ser comercializadas (e usadas) com talco para facilitar o ato de vestir.
    'Luvas de uso único' também podem ser 'luvas descartáveis'. Acredito que o público brasileiro esteja mais familiarizado com o termo 'descartáveis' do que com 'uso único'.

guihenning

Senior Member
    Português do Brasil
    Sem talco, talvez?
    Pode ser, Ari, mas nas embalagens de luvas que encontrei, li sempre 'sem pó'. A mim também me surpreendeu um pouco pois também diria 'sem talco', acho.
    A ANVISA também costuma chamar materiais descartáveis de 'de uso único' e boa parte das embalagens/sites de artigos hospitalares também as chama assim. Se o contexto for de catalogar essas luvas ou mesmo embalá-las, como suspeito que seja, talvez os menos populares 'uso único' e 'sem pó' sejam mais preferíveis.

Last edited:

mglenadel

Senior Member
    Brazilian Portuguese
    Pode ser, Ari, mas nas embalagens de luvas que encontrei, li sempre 'sem pó'. A mim também me surpreendeu um pouco pois também diria 'sem talco', acho.[…]
    "Talco" é uma substância específica (Mg3Si4O10(OH)2) e hoje em dia frequentemente substituído por amido em luvas. Como tais luvas estão sujeitas a controle, se o fabricante usasse "talco" no rótulo, o pó teria que ser Mg3Si4O10(OH)2. Assim, escrevem "pó" e podem usar uma série de amidos diferentes (milho, batata, arroz…) sem precisar trocar o rótulo.