Program piece

kcescato

New Member
Brasil, Portuguese
Na sentença: "According to Roland Greene, 'circuladô de fulô' constitutes 'the program piece of Galáxias'”, imagino que a expressão program piece esteja sendo empregada metaforicamente, em analogia com as peças musicais ou de dança em eventos performáticos. Mas não entendo exatamente ao que se refere. Poderia estar indicando que se trata da peça principal?

Last edited by a moderator:
  • kcescato

New Member
    Brasil, Portuguese
    Kcescato, neste site, sob o subtítulo Writing the subaltern, que menciona um programa de Haroldo Campos. Sim, pode estar relacionado à sua obra Galáxias.
    Minha pergunta é se na passagem citada a expressão "program piece" poderia estar indicando a primazia de "circuladô" com relacao aos outros poemas de Galáxias e entao poderia ser traduzida como "peça principal" ou "poema principal" de Galáxias.

Para Roland Green, Cdf constitui (como que) o “programa” de Galáxias ??
    Minha dúvida é se na passagem citada a expressão "program piece" poderia estar indicando a primazia de "circuladô" com relacao aos outros poemas de Galáxias e entao poderia ser traduzida como "peça principal" ou "poema principal" de Galáxias.

Leomides

New Member
    English - British
    Sem saber o contexto completo, acho que "program piece" significa uma peça de ‘program music’. No entanto, "program music" normalmente se refere à música clássica do século 19 e início do século 20, onde a música tenta descrever uma cena ou imagens, etc. Muitas vezes este tipo de música é baseada numa peça de literatura ou numa pintura.

Vanda

Moderesa de Beagá
    Português/ Brasil
    Eu disse a obra como um todo, conforme detalhado pelos outros foreros, não apenas a principal... mas, de qualquer forma, muito vaga a menção. ;)

< Previous | Next >