quirera

mamifera2003

New Member
Portuguese - Brazil
Como traduzir para o espanhol a palavra "quirera" [contexto abaixo:]
Especificação técnica de arroz classe longo fino subgrupo polido:
Produto obtido pelo beneficiamento do grão de arroz (Oryza sativa) Graminae. Classificação (Portaria no. 269 de 17/11/88) do Ministério da Agricultura. Quebrados e quirera: máx. 10,00 g%
[por acidente, esta consulta foi previamente "postada" no domínio de IT-Computing]

• quirera = a parte mais grossa de qualquer substância pulverizada, e que não passa pelos orifícios da peneira. || Milho quebrado para os pintos e os pássaros.

Portanto, o arroz quebrado. Vi em algum lugar "arroz triturado".

Sim Vanda, é "arroz triturado". Eu também diria "harina de arroz".
    Em catalão é farinetes d'arròs, então eu acho que em castellano é "papilla de arroz". Também "gacha"/"puche" de arroz.
    Porém são palavras bastante esquisitas.
    Devo lembrar que "papilla" é a mistura de uma farinha com água, mas a gente também diz "papilla" só à farinha.
    Cumprimentos!
    TT. :)

Não é erro, TT, quis apenas explicar a diferença da "harina de arroz" para o "arroz triturado". Você quer dizer que no espanhol não tem diferença um do outro? Que tanto posso me referir ao triturado quanto ao em pó?

Não sei Vanda. É a primeira vez que vejo arroz triturado como mostra a sua foto. Eu acho que se tratava de uma trituração em pó com alguns grãos maiores que o resto, mas julgo que errei como disse anteriormente.
    Cumprimentos!
    TT. :confused:

Aqui se dice arroz partido y se compra muy barato en forrajerias para comida de perros.

En Argentina, al menos en Entre Ríos, puede ser arroz partido o arroz quebrado, indistintamente. Es de baja calidad y se utiliza para alimento de mascotas.

Last edited:
    Cá conhecemos isso por picón. (Também há picón de milho)

picón, na.
    (De picar).

.
    6. m. Arroz quebrantado.

Real Academia Española © Todos los derechos reservados

Back