Rear-/Side-View Mirror (car glossary)

< Previous | Next >

brod0139

Member
English - U.S.A.
Oi pessoal,

eu estou estudando o vocabulário relacionado com o carro. Quais são as palavras para "side-veiw" e "rear-view" mirror?

Isso é o mais importante, mas se vocês por acaso sabem as palavras para as siguintes palarvras inglesas, seria legal também.

Power Windows
Side-View Mirror
Blinker

Gas Pedal
Break Pedal
Back Seat

Front Seat

Passenger Seat

Driver’s Seat
Gas Cap

Cabin Light
GPS

• uchi.m

Banned
    Brazil, Portuguese
    side-view mirror = espelho lateral
    rear-view mirror = espelho retrovisor

Power Windows = não sei (?)
    Side-View Mirror = espelho lateral
    Blinker = seta de direção ou, popularmente, pisca-pisca

Gas Pedal = pedal do acelerador
    Break Pedal = pedal do freio
    Back Seat = banco traseiro

Front Seat = banco dianteiro

Passenger Seat = banco do passageiro

Driver’s Seat = banco do motorista
    Gas Cap = não sei (?)

Cabin Light = lâmpada ou luz de cortesia
    GPS = GPS

Last edited:

leolino

Member
    Portuguese - Brazilian
    O problema é que, assim como há diferenças entre o inglês americano e o britânico (fender x wing, trunk x boot, hood x bonnet etc.), também o português brasileiro e o europeu têm variações no vocabulário automobilístico. Felizmente, nos termos que você apontou, não são tantas. Onde eu conhecer as variações européias, aponto-as.

Power windows - "vidros com controle elétrico", "vidros com acionamento elétrico", "vidros elétricos" (o mais comum). No Brasil, freqüentemente diz-se apenas "vidros", o que, às vezes, causa alguma confusão.

Side-view mirror, rear-view mirror - "espelhos retrovisores", ou simplesmente "retrovisores". Pode-se dizê-los laterais ou centrais, para fazer a distinção entre side-view e rear-view.

Blinker - "seta", "pisca-pisca". Sometimes, generically, "sinal". Formally, "indicadores de direção".